São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Robinho faz gol pela 1ª vez em Copa do Mundo

DOS ENVIADOS A JOHANNESBURGO

Demorou 359 minutos. Ou seis horas. Ou ainda quase quatro partidas inteiras. Mas Robinho marcou ontem seu primeiro gol em Copas do Mundo.
Foi num chute colocado, aos 14min do segundo tempo, no canto esquerdo do goleiro Bravo, após uma arrancada espetacular de Ramires. "Uma jogada excelente dele, e eu consegui bater bem na bola", narrou o atacante.
Robinho havia atuado em quatro jogos na Copa de 2006 e nos dois primeiros deste Mundial. Poupado, não pegou Portugal.
O gol também foi o oitavo de Robinho contra a seleção chilena, marca que o iguala a Pelé. "[Mas] Ele é incomparável", disse o jogador, ontem, sobre o eterno ídolo do Santos.
"Fico muito feliz de ter feito meu primeiro gol numa Copa, mas ainda tenho muito para melhorar."
Também pela primeira vez neste Mundial, Robinho foi escolhido o melhor jogador da partida. A votação é feita pelo site da Fifa, por torcedores.
"Claro que, se der para ser o melhor em campo outras vezes, vai ser bom", disse o camisa 11. E emendou, afinado com o discurso de Dunga: "Mas as conquistas individuais a gente deixa para o segundo plano. Meu projeto principal é ser campeão do mundo".
Encerrado o jogo ontem, Robinho foi o único brasileiro, entre atletas e comissão técnica, a ir até o banco chileno para cumprimentar o técnico Marcelo Bielsa. Na coletiva, fez questão de elogiar o futebol sul-americano.
"É o futebol que joga para a frente, por isso está sendo premiado", afirmou o atacante. (EAR, MF, PC E SR)


Texto Anterior: Gigantes
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.