São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipes buscam fase inédita em Mundiais

DO ENVIADO A PRETÓRIA

O vencedor do confronto entre Japão e Paraguai, hoje, atingirá um feito inédito: nenhum dos dois jamais se classificou às quartas de final de uma Copa do Mundo.
O Japão jogou apenas quatro Mundiais, o primeiro deles disputado 12 anos atrás. Esta é a segunda vez que a seleção chega à etapa atual.
O Paraguai tem sete participações no principal evento do futebol. Dessas, avançou à fase seguinte em três, e sempre as campanhas foram interrompidas nas oitavas.
A exemplo do Japão, este Mundial é o quarto consecutivo disputado pelos paraguaios. Tanto que o defensor Denis Caniza, jogador experiente, de 35 anos, joga sua quarta edição de Copa.
Para atingir essa campanha inédita, as duas equipes devem ter no confronto das 11h de hoje praticamente as mesmas escalações que foram usadas no encerramento da fase classificatória.
A única modificação provável é no Paraguai, com a volta do zagueiro Alcaraz, autor do gol na estreia, contra a Itália. Sai Cáceres.
O Japão deve usar o mesmo time que derrotou a Dinamarca. Além de Honda, com dois gols na Copa, a principal aposta é Endo. (RM)



Texto Anterior: "Nosso nível cresceu", diz treinador japonês
Próximo Texto: José Simão: Me mata! Me mata!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.