São Paulo, sábado, 29 de julho de 2006

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone @ - painelfc.folha@uol.com.br

Luxa assediado

Vanderlei Luxemburgo foi procurado por um aliado de Alberto Dualib interessado em levá-lo para o Corinthians. Mas a oferta de emprego não teve aval da MSI nem a chancela oficial do clube. Pelo relato do corintiano, ambos discutiram valores, mas o técnico lembrou que é preciso pagar a multa rescisória para o Santos. O interlocutor só não contou a ele que Kia Joorabchian desconhecia a ação. Funcionários da MSI descartam o interesse nele. Até o grupo do presidente do clube não leva a possibilidade a sério.

Contrato de risco. O acordo entre Samsung e Corinthians previa uma redução de 10% nos US$ 6,1 milhões pagos ao clube no ano passado, se o time não obtivesse vaga para a Libertadores. Porém o título brasileiro valeu um bônus de US$ 610 mil. Como o acordo acaba no meio de 2007, a má campanha no Nacional-06 não influenciará.

Caminho livre. Dunga deverá anunciar terça Paulo Paixão como seu preparador físico na seleção brasileira. Ricardo Teixeira já sabe da intenção do treinador de promover o auxiliar de Moraci Sant'Anna e não fez objeção.

Erro de cálculo. O presidente da CBF só não aceitaria o nome de Moraci para o cargo. Avalia que ele preparou a equipe para atingir o ápice na final da Copa da Alemanha. Na visão de Teixeira, como se arrastava em campo, a seleção brasileira não teve forças para chegar até a decisão.

Pegou. O novo apelido de Salvador Hugo Palaia é Waldick Soriano. O diretor de futebol do Palmeiras estimulou a criatividade de seus colegas ao fazer aparições noturnas com óculos escuros, uma das marcas registradas do cantor. O dirigente faz cara de poucos amigos ao ouvir a brincadeira.

Vale ouro. Kléber Leite tem a missão de arrancar da Globo uma cota maior para o Flamengo em relação aos outros times brasileiros na Libertadores-07. O diretor de futebol do clube usará o velho argumento de que seu time supera todos em torcida.

Bicho. Os cinco empregados do Flamengo encarregados de procurar a cadela que entrou no vestiário do time na final da Copa do Brasil ganharam uma motivação a mais para encontrá-la. O diretor de futebol ofereceu uma recompensa para quem achar o animal e levá-lo para tirar a foto do título com os jogadores.

Velha fórmula. Ronaldo aposta no engajamento em projetos sociais para melhorar sua imagem. O plano é semelhante ao que o adotou durante suas graves lesões. Em dezembro, deve participar de ação da ONU na Polônia.

Atraso no Pan. A Mocidade Alegre de Padre Miguel desistiu de entrar no sambódromo em 2007 com um samba-enredo sobre o Pan. O presidente da escola, Paulo Viana, diz que o Co-Rio estourou o prazo para dizer se daria ajuda financeira. Agora o tema será o artesanato.


Colaborou EDUARDO OHATA, da Reportagem Local

Dividida

"O que importa é que o Eurico é nosso eterno vice"

Do presidente do Conselho de Administração do Flamengo, MICHEL ASSEF, sobre o presidente vascaíno Eurico Miranda ter ironizado a perda da Copa do Brasil ao dizer ""era hora de deixar o Fla ganhar algo"

Próximo Texto: Globalizado, Scolari vira grife e fatura milhões
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.