São Paulo, sábado, 29 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira diz estar perto de treinar a África do Sul

Anfitriã da Copa-10 deve em 15 dias assinar com técnico

DA SUCURSAL DO RIO

O ex-técnico da seleção brasileira Carlos Alberto Parreira reuniu-se ontem, no Rio de Janeiro, com dirigentes sul-africanos e ficou muito próximo de acertar seu ingresso na seleção da África do Sul, que será sede da Copa do Mundo de 2010.
Parreira deverá viajar daqui a duas semanas para a África do Sul para continuar a negociação, mas afirmou que nada está acertado ainda.
"Eles vieram dispostos a resolver a situação e voltar para a África do Sul com o contrato assinado. Conversamos bastante, trocamos idéias e só assinei um documento no qual nos comprometemos realizar um novo encontro daqui a 15 dias para debatermos novos detalhes. Ainda não assinei contrato e não chegou a ser um pré-contrato, mas está tudo bem encaminhado", disse o técnico.
A reunião de Parreira com os dirigentes sul-africanos durou cerca de sete horas em um hotel da zona sul carioca e contou com a participação de Danny Jordaan, chefe-executivo do Comitê Organizador do próximo Mundial. Os africanos apresentaram ao técnico uma carta de intenção em contratá-lo.
Apesar de Parreira se esquivar, Jordaan já o vê como o novo treinador da seleção sul-africano. "Parreira é um grande treinador. Para mim, o negócio está praticamente fechado."
O treinador não fez especulações sobre possíveis nomes para a comissão técnica.
Caso acerte com os africanos, o treinador participará de sua sexta Copa do Mundo -1982 pelo Kuait, 1990 pelos Emirados Árabes, 1994 e 2006 pelo Brasil e 1998 pela Arábia Saudita. Conquistou o tetracampeonato mundial em 1994.
Trabalhou ainda como preparador físico do Brasil na Copa de 1970. A primeira seleção em que atuou foi Gana, durante os anos de 1967 e 1968.
Parreira foi demitido na semana passada da seleção brasileira. Foi substituído por Dunga, que realizará sua primeira convocação na próxima terça.


Texto Anterior: Rodrigo Bueno: O penalteiro do Morumbi
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.