São Paulo, quarta-feira, 29 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Federação estende prazo de vida de maiô "high-tech"

DA ENVIADA A ROMA

A Federação Internacional de Natação confirmou ontem a decisão de impor regras severas para limitar o uso dos trajes tecnológicos nas piscinas.
Mas deixou uma série de lacunas a serem preenchidas e prazos estendidos.
A partir de 2010 só serão permitidos bermudas para homens e "macaquinhos" para mulheres. O material usado no traje terá de ser "têxtil" e haverá limitações de espessura, flutuabilidade e permeabilidade.
O que de fato é um material "têxtil", porém, não está definido. Para isso a Fina irá criar uma comissão com membros dos cinco continentes para encontrar a definição do termo. O prazo final é 30 de setembro.
O diretor executivo da Fina, Cornel Marculescu, disse que o birô da entidade tem uma ideia do que deveria ser "têxtil", mas que irá submetê-la ao grupo que estudará o assunto no Instituto Suíço de Tecnologia.
Para dar tempo às fabricantes, a entidade também estendeu para março ou abril a data limite para os atuais trajes.
Hoje, os maiôs podem ter no máximo 1 mm de espessura e flutuabilidade de 1 Newton (unidade de medida de força). Marculescu disse que há propostas de redução das medidas para 0,5 Newton e 0,8 mm. (ML)


Texto Anterior: Brasileiro perde recorde, mas avança à final
Próximo Texto: Política: Seis africanos somem em Roma
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.