São Paulo, quinta-feira, 29 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sede da Copa-2014, Beira-Rio apresenta problemas de acesso

DA ENVIADA A PORTO ALEGRE

Além da atuação de cambistas, trânsito caótico, filas quilométricas de torcedores para entrar no estádio, vagas de estacionamento insuficientes e ônibus da delegação são-paulina apedrejado no caminho para o jogo.
Esse foi o panorama de ontem à noite, antes do duelo entre Internacional e São Paulo, no Beira-Rio, estádio já aprovado pela Fifa como uma das sedes da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.
Hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é esperado em Porto Alegre para a cerimônia oficial de início das obras da arena para o próximo Mundial.
A aglomeração de torcedores no entorno do estádio colorado começou na manhã de ontem. No fim da tarde, as filas já eram quilométricas. O acesso às arquibancadas só foi liberado às 18h50.
Antes disso, as duas únicas avenidas que fazem o acesso direto ao Beira-Rio já registravam um grande congestionamento de carros, ônibus e táxis. Torcedores deixavam os carros no meio do caminho -os estacionamentos da arena lotaram- e preferiam seguir a pé até os portões do Beira-Rio.
Mesmo depois do início da partida, pouco antes das 22h, torcedores ainda entravam no estádio do Internacional.
A delegação são-paulina demorou uma hora para fazer um trajeto que dura, em dias normais, menos da metade do tempo. Ainda teve o ônibus apedrejado no caminho, mas ninguém se feriu.


Texto Anterior: Lei mais rigorosa não inibe ação de cambistas em Porto Alegre
Próximo Texto: Ronaldo volta a ter contato com a bola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.