São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 2000


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Placas também atrapalham plano do COB

DOS ENVIADOS A CANBERRA

Além do conflito de patrocínio na natação, outro problema atrapalha a estratégia de marketing montada pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para os Jogos de Sydney, cuja cerimônia de abertura acontece no próximo dia 15 de setembro.
A entidade não conseguiu ainda espalhar placas de seus patrocinadores pelos locais de treinamento da delegação brasileira no AIS (Instituto Australiano de Esportes), em Canberra.
O estágio na capital australiana é a última grande oportunidade de exposição para as empresas ligadas ao COB, já que nos Jogos Olímpicos é proibida a publicidade nos locais de competição.
Por causa disso, o comitê havia conseguido, no contrato com o AIS, permissão para trocar os patrocinadores do instituto pelos seus quando os brasileiros estivessem treinando lá.
O problema, porém, é que as placas ainda não chegaram a Canberra.
"Acho que ficaram retidas na alfândega", afirmou Agberto Guimarães, chefe da delegação do COB na capital australiana.
Assim, a natação brasileira tem treinado sob as bandeirinhas da Speedo, patrocinadora oficial da seleção australiana da modalidade.
Nesse período pré-olímpico, os nadadores brasileiros utilizam a piscina do instituto com exclusividade e os dirigentes até barraram Alexander Popov, que treina na Austrália desde 1992 e gostaria de usar o local no final de sua preparação. (EA E RD)

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