São Paulo, domingo, 29 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiasco no treino, Alonso quer dia de clima instável

DA ENVIADA A SPA

Para quem queria sete corridas perfeitas daqui até o final da temporada para poder disputar o título, Fernando Alonso levou ontem, em Spa, um banho de água fria.
Classificou-se numa sofrível décima colocação e agora vai ter de torcer por uma corrida "diferente" para conseguir somar muitos pontos.
"Foi uma classificação bastante estressante e não tive o melhor Q3 [a última parte do treino]. Mas é assim que as coisas são", lamentou o ferrarista, que tem 20 pontos de desvantagem para Mark Webber no Mundial.
"Agora vamos torcer para que as condições continuem mudando durante a corrida, porque assim podemos ter uma chance. Dependendo da nossa estratégia podemos até conseguir uma boa vantagem", completou Alonso, que afirmou não ser realista pensar em uma vitória hoje.
"Claro que é o que desejo e será o objetivo da equipe, mas isso vai depender de tomarmos as decisões certas."
Em situação um pouco mais confortável está seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa, que sai em sexto.
"Claro que eu não estou 100% satisfeito porque esperava largar mais à frente. Acho que poderíamos ter ficado entre os três primeiros, mas as condições da pista também não nos ajudaram", declarou o piloto brasileiro.
"Na sexta, com chuva, estávamos bem melhores do que a Red Bull ou a McLaren, mas hoje [ontem], quando a pista secou, eles nos superaram facilmente", falou.
Segundo o brasileiro, largar na frente de Alonso não é sinônimo de que ele terá de ceder passagem ao companheiro. "Posso garantir que minha corrida não está comprometida por eu estar na frente dele. Se o Fernando estiver atrás de mim, vou fazer o possível para que ele continue atrás." (TC)


Texto Anterior: Chuva ajuda, e Webber faz quinta pole
Próximo Texto: Americano conquista pole em indianápolis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.