São Paulo, segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Coadjuvantes ofuscam estrelas e garantem vitória

SÉRIE A Pouco badalados, Luan e Fernandão fazem os gols do Palmeiras

DOS ENVIADOS A PRESIDENTE PRUDENTE

A torcida do Palmeiras, em maioria no Prudentão, queria ver os ídolos Kleber, Valdivia e Luiz Felipe Scolari.
Mas saíram do estádio aplaudindo o auxiliar Flávio Murtosa, o atacante Luan, o mais criticado atleta do grupo, e um tal Fernandão, que pouca gente conhecia.
Graças a eles, os palmeirenses voltaram a sorrir. E falaram até em ser campeões.
Os dois atacantes fizeram os gols da vitória sobre o Corinthians, a primeira sobre o rival desde 2009, quando Obina marcou três vezes também em Presidente Prudente.
E Scolari, suspenso pelo STJD, assistiu ao jogo nas tribunas do estádio e só deu as caras no gramado 20 minutos após a partida, quando atravessou o campo em direção ao vestiário cercado por seguranças do clube.
Mesmo fora, Scolari passava instruções ao banco. Mas ele contou que partiu de Murtosa a ideia de substituir Patrik por Fernandão.
"Sorte do Murtosa, não minha. Quem colocou o Fernandão foi o Murtosa", contou Scolari.
Murtosa estava, na verdade, devolvendo ao time o esquema tático com três atacantes que abriu mão por causa da lesão de Maikon Leite.
O time perdia quando ele lançou Fernandão, um atacante desconhecido, ex-Guarani, contratado sem pompa alguma pelo clube e que se apresentou na última quinta.
O Palmeiras voltava a ter três atacantes. Empatou o jogo com Luan, que pegou sobra em cobrança de escanteio. E virou no segundo tempo com Fernandão, que tocou na saída de Júlio César.
Kleber e Valdivia começaram bem a partida. Mas sumiram em meio à marcação. "O Kleber ajudou a marcar, e o Valdivia ajudou na intermediária", explicou Scolari.
Kleber revelou que vestia uma camisa da Mancha Verde, maior torcida uniformizada do clube, e pretendia mostrá-la em caso de gol. Os palmeirenses, enfim, voltavam a sorrir, após longo jejum de vitórias no Brasileiro e a eliminação da Sul-Americana.
"Se a gente perdesse, ficaríamos a 11 pontos do Corinthians, e o título ficaria difícil. Mas a vitória nos põe de novo na briga", disse Marcos.
O Palmeiras volta a jogar na quarta, contra o Botafogo. (LUCAS REIS E MARTÍN FERNANDEZ)


Texto Anterior: Confronto entre torcidas e polícia deixa 2 baleados
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.