São Paulo, domingo, 29 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinadores exploram rivalidade entre atletas

DA REPORTAGEM LOCAL

A rivalidade entre São Paulo e Corinthians, acentuada pelo episódio Ricardinho e pelos últimos confrontos entre os arquiinimigos, virou arma declarada dos dois técnicos no jogo de hoje.
O são-paulino Oswaldo de Oliveira e o corintiano Carlos Alberto Parreira não se preocuparam em conter as demonstrações de animosidade entre os seus comandados antes do clássico.
Pelo contrário. Eles esperam tirar proveito desse clima para motivar os seus atletas.
"Alguns jogadores demonstraram que a rivalidade com o Corinthians serve como estímulo. Eles já estavam aqui e acham que o que aconteceu no primeiro semestre pode nos motivar. E pode mesmo", disse Oliveira.
A maioria dos jogadores são-paulinos ainda não esqueceu o fato de o time ter sido eliminado pelo rival da Copa do Brasil deste ano, além de perder o último Rio-SP para o mesmo adversário.
"A nossa torcida está com raiva do Corinthians e diz que a gente pode perder o campeonato, mas não o clássico. Nós também não queremos perder de novo para eles", afirmou Reinaldo.
Para o técnico corintiano, a ansiedade pelo clássico é maior no rival, já que o São Paulo precisa se reabilitar. "Um jogo desses é fácil para o treinador. Por ser um clássico, não precisa nem motivar a equipe. Ainda mais por, coincidentemente, ter o envolvimento do Ricardinho", disse Parreira.
Rivalidade à parte, o time de Oliveira tem mais problemas do que o adversário para o jogo. Rafael, Júlio Baptista e Luis Fabiano, suspensos, além de Maldonado, contundido, não poderão jogar.
Gabriel entra na lateral direita, Leandro, no ataque, Fábio Simplício retorna ao meio, após cumprir suspensão, e o zagueiro Júlio Santos jogará como volante.
Sem desfalques, o Corinthians espera explorar as jogadas pelas laterais, já que Kléber e Rogério retornam à equipe. "Clássico é um jogo sem muitas variantes. Se tiver algum time afobado em campo, tem de ser o São Paulo", declarou Parreira. (DP E RP)


Texto Anterior: Clubes travam "guerra fria" por poder no futebol
Próximo Texto: PM dá status de final ao clássico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.