São Paulo, domingo, 29 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM dá status de final ao clássico

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais do que a rivalidade entre Corinthians e São Paulo, o primeiro jogo de Ricardinho com seu ex-clube fez a Polícia Militar dar status de decisão ao clássico.
O comando da PM paulista destacou um efetivo de 500 homens -225 dentro e 275 fora do Morumbi- para tentar garantir a segurança dos torcedores.
"Corinthians x São Paulo é o clássico que mais traz preocupação para a PM, por ter as duas maiores torcidas do Estado. A preocupação aumenta ainda mais pelo fator Ricardinho. Quinhentos policiais só em finais", disse o major Marcos Cabral Marinho de Moura, comandante interino do 2º Batalhão de Choque.
Segundo o major, a PM não vai impedir protestos pacíficos dos torcedores -principalmente dos corintianos. "Se não estimular brigas, pode protestar", disse.
Os portões do Morumbi serão abertos às 13h. A expectativa da diretoria do São Paulo é a de que 60 mil torcedores compareçam ao estádio paulistano hoje. (DP E RP)



Texto Anterior: Treinadores exploram rivalidade entre atletas
Próximo Texto: Futebol: Santos menospreza jogo com o Palmeiras
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.