São Paulo, domingo, 29 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VICES ESQUECIDOS

MONZA
9.set.1973

Campeão em 1972, Emerson Fittipaldi lutava por uma vitória no GP da Itália e torcia por um fiasco de Jackie Stewart. Só assim, manteria chances de conseguir o bi. Com a Lotus 72E, o brasileiro fez uma boa prova mas chegou em segundo, atrás do companheiro, Ronnie Peterson, que também tinha chances no Mundial. Para azar de ambos, porém, Stewart foi o quarto e levou o o título. Emerson foi o vice.

NINES
18.abr.1987

Primeiro colocado no ranking do Conselho Mundial de Boxe, o superperna Francisco Tomás da Cruz desafiou o campeão da categoria, Júlio César Chávez, na França. "A luta não irá até o fim. Espero derrotar Chaves no sétimo assalto", disse o brasileiro, antes do combate. Apenas a primeira frase se confirmou. Tomás da Cruz perdeu por nocaute técnico no terceiro assalto.

SÃO PAULO
30.out.1994

Jogando a decisão do Mundial no Ibirapuera, a geração de Ana Moser, Ana Paula, Márcia Fu, Hilma, Fernanda Venturini e Ida sentia a obrigação de vencer as cubanas. Assim que a partida começou, porém, o plano foi para o espaço. Em 70 minutos, a seleção cubana de Regla Torres e Mireya Luis comemorava o título, com uma vitória fácil por 3 a 0, com parciais de 15/2, 15/10 e 15/5.

MILÃO
17.out.1999

Charles Byrd liderava o Vasco na final do Mundial interclubes, na Itália. O time vinha empolgado após bater o lituano Zalgiris, campeão europeu. O adversário da decisão era o San Antonio Spurs, campeão da NBA. Foi um massacre: 103 a 68 para os americanos. Como prêmio de consolação, o Vasco foi o primeiro time sul-americano a enfrentar uma equipe da NBA.


Texto Anterior: Vices inesquecíveis
Próximo Texto: Jogos Abertos: Gigantismo já ameaça "olimpíada caipira"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.