UOL


São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A RODADA

Cruzeiro abre 8 pontos
O líder do Brasileiro bateu o Vitória no Mineirão e chegou a 67 pontos na tabela -o vice-líder Santos soma 59. É a maior vantagem já obtida pelo primeiro colocado em relação ao segundo neste Brasileiro.
O Vitória, que permaneceu com seus 44 pontos, havia sido o carrasco do Cruzeiro no primeiro turno, ao vencer o time mineiro por 2 a 1 e quebrar uma sequência de 36 partidas sem derrotas da equipe de Wanderley Luxemburgo.
O gol que deu a vitória ao Cruzeiro foi marcado pelo atacante Mota, no primeiro minuto da etapa final.

Coritiba volta a ser terceiro
O time paranaense venceu o Paysandu, ontem, em Curitiba, e voltou a ultrapassar o São Paulo na tabela do Nacional.
Com o resultado, a equipe soma 59 pontos, assim como o segundo colocado Santos, que leva vantagem no saldo de gols -os paulistas têm 20, contra 16 dos paranaenses.
Já o Paysandu segue com 39 pontos conquistados e ocupa a 17ª posição.
O único gol da partida foi marcado aos 39min do primeiro tempo. Após cruzamento da direita de Jackson, o meia Lima invadiu a pequena área para marcar de cabeça.

Flu segue na vice-lanterna
O time carioca perdeu ontem no Rio para o Atlético-MG e continua sob risco de cair para a série B em 2004.
O Atlético-MG, que com 54 pontos retomou do Inter-RS o quinto posto na tabela, abriu o placar aos 10min do primeiro tempo, com um gol de Lúcio Flávio. O Atlético dominou a partida no primeiro tempo, chegando mais vezes com perigo ao gol adversário.
Na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor e teve mais oportunidades do que a equipe adversária -acertou quatro vezes a trave atleticana, mas não chegou ao gol.

Ponte empata a 47min do 2º
Com um gol do argentino Dario aos 47min do segundo tempo, o time campineiro evitou uma derrota de virada para o Vasco, ontem, no estádio Moisés Lucarelli.
A Ponte marcou no início do jogo, com Rodrigo. Fabiano e Edmundo viraram para o Vasco, que por muito pouco não quebrou um tabu de três meses sem vencer fora de casa.
A Ponte, que venceu pela última vez em Campinas no dia 13 de julho, foi a 39 pontos, mas permaneceu na 19ª posição. Já o Vasco, agora com 43 pontos, ocupa agora a 14ª colocação no Brasileiro.

Fortaleza vence a terceira seguida e se afasta da zona de rebaixamento
Com dois gols do atacante Vinícius, o Fortaleza venceu ontem o Guarani por 3 a 0 e conquistou a sua terceira vitória consecutiva. Assim, soma 36 pontos na 20º colocação, fora da zona de descenso. Com 46 pontos, o Guarani está em nono.
0O time da casa abriu o placar logo no primeiro minuto, com Vinícius. E ampliou a vantagem no marcador aos 5min do segundo tempo, novamente com Vinícius, em cobrança de pênalti. A equipe fechou o placar aos 24min, com Rena.

Goiás tem jogador expulso, vê domínio do rival e perde segunda seguida
Em casa, o Criciúma venceu o Goiás por 1 a 0 e manteve a sétima posição do Brasileiro, com 52 pontos. O Goiás, que mantinha a melhor campanha do segundo turno, sofreu a sua segunda derrota consecutiva.
0O Criciúma teve controle do jogo durante todo o primeiro tempo. Impedido, Dejair marcou o gol do jogo aos 18min.
0Aos 21min do primeiro tempo, Simão, do Goiás, foi expulso. Com um homem a mais, o Criciúma criou mais e desperdiçou chances de ampliar o placar.

São Caetano bate Paraná e quebra jejum de quatro partidas sem vitórias
O time do técnico Tite superou os paranaenses com dois gols anotados pelo atacante Warley -aos 32min do primeiro tempo e aos 43min do segundo-, que até então havia marcado apenas uma vez no Brasileiro.
0O último triunfo do São Caetano havia ocorrido no dia 31 de agosto, diante do Vasco (1 a 0). De lá para cá, foram quatro derrotas seguidas.
0Com o resultado, o time do ABC chegou a 48 pontos na tabela e se mantém na luta por uma vaga na Libertadores.

Bahia não consegue vencer o Figueirense e permanece ameaçado de rebaixamento
O time baiano não conseguiu superar a equipe catarinense, em pleno estádio da Fonte Nova, e se manteve próximo da zona de rebaixamento - está na 21ª posição, com 36 pontos.
Já o Figueirense soma agora 44 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela.
A equipe catarinense marcou primeiro, aos 41min de jogo, com Sandro Gaúcho.
O Bahia chegou à igualdade no marcador aos 25min da segunda etapa, com gol do zagueiro Valdomiro.



Texto Anterior: Dirigente diz que equipe tem "plano B"
Próximo Texto: Falta de pontaria é a justificativa do Santos
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.