UOL


São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil e Suécia farão revanche no Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A Suécia será a adversária da seleção brasileira nas quartas-de-final da Copa do Mundo feminina de futebol. Ontem, o time nórdico derrotou a Nigéria por 3 a 0 e assegurou a segunda colocação do Grupo A da competição.
O confronto contra o Brasil, campeão invicto da chave B, está marcado para quarta-feira, a partir das 20h30, em Boston.
As duas equipes já se enfrentaram duas vezes na história do Mundial, e cada país possui uma vitória. Em 1991, ainda na primeira fase, as suecas venceram por 2 a 0. No torneio seguinte, em 1995, o Brasil deu o troco (1 a 0).
Apesar do equilíbrio no retrospecto, a Suécia tem mais tradição no esporte do que o Brasil. Na história das Copas, o país nunca foi eliminado na primeira fase.
A seleção, ao contrário, foi desclassificada na fase inicial nos dois primeiros mundiais. Em 1999, fez sua melhor campanha: após perder para os EUA nas semifinais, conquistou o terceiro lugar diante da Noruega. Foi a primeira vez que as brasileiras conseguiram superar a primeira fase.
Desta vez, o favoritismo é do Brasil. Jogando um futebol que encantou os norte-americanos, o time do técnico Paulo Gonçalves marcou oito gols em três partidas -metade deles sobre a Noruega, atual campeã olímpica, na goleada de 4 a 1 registrada na segunda rodada da competição.
A seleção também venceu a Coréia do Sul (3 a 0) e empatou com a França (1 a 1).

Outros jogos
Os Estados Unidos, que confirmaram o título do Grupo A, terão pela frente a Noruega em outro jogo das quartas-de-final programado para quarta-feira.
As anfitriãs do Mundial venceram ontem a Coréia do Norte por 3 a 0, em Columbus.
Na quinta-feira, Alemanha e Canadá -classificados no Grupo C- também entram em campo pelas quartas-de-final.
Seus adversários sairiam de confrontos disputados na noite de ontem e que não foram encerrados até a conclusão desta edição. Rússia, China e Austrália brigavam por duas vagas.



Texto Anterior: Picerni lamenta ter de enfrentar Sport na 2ª fase
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: As surpresas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.