UOL


São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PINGUE-PONGUE

Ferrarista nega boatos de que vai parar em 2004

DO ENVIADO A INDIANÁPOLIS

Em Monza, há duas semanas, após a corrida que marcou sua ressurreição no Mundial, Michael Schumacher classificou aquele dia como "o melhor de sua vida". Ontem, depois da vitória épica em Indianápolis, foi forçado a rever sua opinião.
"Aqui em Indianápolis foi ainda melhor. Fico imaginando como será em Suzuka", disse, rindo, após vibrar como poucas vezes no cockpit.
Ele falou ainda sobre a falta de um duelo com Montoya e foi categórico ao negar os rumores de que vai parar. (FSX)
 
Pergunta - Essa vitória foi ainda melhor que a de Monza?
Michael Schumacher -
Foi. E Monza já havia sido espetacular. Só posso dizer que estou muito satisfeito. Ainda estou em êxtase, para dizer a verdade. Se você olhar para a situação apertada do Mundial, com tanta pressão...

Pergunta - Durante a corrida, você foi informado que, por algumas voltas, era campeão?
Schumacher -
Eu estava em contato permanente com a equipe, perguntando quem estava em qual posição, como eu estava, qual era o ritmo que eu deveria buscar. Mas não me animei em nenhum momento. Sabia que teria que esperar a bandeirada para comemorar.

Pergunta - Esperava um duelo com o Montoya? Viu o que houve entre ele e Barrichello?
Schumacher -
Não. Não tenho uma televisão no carro [risos]. As condições da corrida impediram que a gente tivesse uma boa briga. Nos cruzamos algumas vezes na pista, mas nunca disputando posições. Não era um dia para disputa.

Pergunta - Havia uma marca de pneu na lateral esquerda do seu carro. O que aconteceu?
Schumacher -
Tive um pequeno incidente com o Coulthard no começo da prova. Eu estava por dentro de uma curva e ele fechou a porta. Foi complicado. Poderia ter perdido o bico do carro. Não sei o que passou na cabeça dele naquela hora.

Pergunta - Durante o final de semana circularam boatos de que você se aposentadoria caso conquistasse o título. Essas histórias têm algum fundamento?
Schumacher -
Nenhum.



Texto Anterior: Automobilismo: Schumacher está a um ponto do recorde
Próximo Texto: Barrichello vai do otimismo ao inconformismo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.