UOL


São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Texto Anterior | Índice

Resultado desaponta Montoya

DO ENVIADO A INDIANÁPOLIS

Juan Pablo Montoya começou a corrida ovacionado por 40 mil torcedores em Indianápolis. Saiu em baixa, triste, sem dar explicações. Sem chances de título.
"Foi decepcionante para mim e para toda a equipe. É triste perder, dessa forma, a chance de poder batalhar até o final pelo Mundial", disse, após uma das provas mais pífias que já fez na F-1.
Com a vitória do alemão, Montoya precisaria ter chegado pelo menos em quinto para manter vivas as chances de ser campeão. Foi só o sexto, atrás de dois carros da Sauber, equipe que até ontem só vinha dando vexame na pista.
Largando em quarto, o colombiano caiu para sétimo na primeira volta. Na terceira, errou ao tentar ultrapassar Rubens Barrichello. Os dois bateram, o brasileiro deixou a prova e Montoya foi punido com um "drive through".
O clima, então, prejudicou ainda mais sua corrida. Quando foi para os boxes obedecer a determinação dos fiscais, começou a chover forte. Como estava cumprindo uma punição, não pôde trocar pneus. Ou seja: teve que dar mais uma volta pela pista encharcada com os pneus errados.
"Isso comprometeu toda a minha prova. É triste saber que, com uma posição a mais, eu poderia ir a Suzuka ainda lutando pelo campeonato", disse o piloto.
O resultado de ontem foi ainda pior para a Williams. A equipe inglesa foi superada pela Ferrari e perdeu a liderança no Mundial de Construtores. (FSX)


Texto Anterior: Raikkonen promete se esforçar
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.