São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos defende liderança fora do aconchego da Vila

MARIANA CAMPOS
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Depois de somar seis pontos na "dobradinha" na Vila Belmiro, o Santos se prepara agora para enfrentar dois jogos fora de casa.
Hoje, às 21h50, inicia a missão de manter a liderança do Brasileiro diante do Inter, no Beira-Rio.
O Atlético-PR, que também joga fora de casa, contra o Vitória, está colado na liderança e é segundo por ter uma vitória a menos.
O Santos aposta na marcação realizada pelo próprio ataque, a exemplo do que aconteceu na goleada sobre o Vitória (4 a 1), em que Robinho conseguiu roubar bolas e originar jogadas de gol.
"Falo isso sempre para as equipes que dirijo. Você não precisa ter três zagueiros ou três volantes para ter uma marcação firme. A marcação precisa começar na frente. Se roubarmos bola lá, ficamos bem perto do gol", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.
A equipe da Vila encara esses dois jogos fora de casa -no sábado, pega o Guarani, em Campinas- como grandes testes, levando-se em conta a situação em que os adversários se encontram, perto da zona de rebaixamento.
"Todas as partidas são difíceis. Estamos vivendo uma situação em que cada jogo é decisivo. Já passamos por vários momentos para chegar onde estamos e não vamos, agora, deixar o resultado escapar", disse Deivid, que integra o ataque mais letal do campeonato, com 75 gols em 19 jogos.
O zagueiro Domingos ressalta o foco dos atletas. "O Santos não tem que se importar com rivais, como o Atlético-PR. Tem que olhar para o time e buscar o resultado deste jogo, que é o mais importante agora", afirmou.
O time deve ser o mesmo que goleou o Vitória. Ainda machucado, o volante Zé Elias de novo. O goleiro Mauro, também lesionado, viajou com a delegação, mas dificilmente poderá atuar.
No Inter, que tenta devolver a derrota de 3 a 0 sofrida no primeiro turno, o técnico Muricy Ramalho usará a mesma escalação da equipe que empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG na última rodada.
Os desfalques do time gaúcho serão os zagueiros Sangaletti e Wilson, ambos lesionados.
Muricy, cujo time não perde em casa há quatro jogos, resolveu deixar o artilheiro do time, o meia-atacante Danilo (nove gols), na reserva. Para ele, o jogador é muito individualista. Sem Danilo, o ataque do Inter será composto por Rafael Sobis e Didi.


NA TV - Record (só para São Paulo, Campinas e Santos), ao vivo, às 21h50


Texto Anterior: Futebol: Na reta final, torcida decide no Brasileiro
Próximo Texto: Treinador quer que Robinho não seja fominha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.