São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ronaldinho dá a vitória ao Milan contra Inter

DA REPORTAGEM LOCAL

No clássico milanês, o trio brasileiro Kaká, Ronaldinho e Pato começou jogando e teve atuação decisiva para a vitória do Milan sobre a Inter. Foi do ex-barcelonista o único gol do jogo, que determinou o placar.
Com o resultado, o Milan obteve seu terceiro triunfo seguido e chegou a nove pontos no Italiano. Encostou no rival da cidade, que segue com dez e perdeu a liderança para a Lazio (12), que bateu o Torino. Agora, a Inter ocupa a quarta posição.
O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, promoveu Ronaldinho, que estava na reserva.
Deu certo. Desde o início, os três brasileiros trocaram de posição, tabelaram e concluíram a gol. O zaga da Inter marcava os atletas até com violência. Mas não conseguiu pará-los aos 36min de jogo. Impedido, Kaká recebeu bola pela direita e fez ótimo cruzamento para Ronaldinho marcar, de cabeça, seu primeiro gol no Italiano.
O segundo tempo também teve domínio do Milan graças ao trio. Mal, a Inter ainda mudou Mancini por Adriano.
Durante a semana, o técnico da seleção, Dunga, deixou Ronaldinho de fora da convocação para os jogos das eliminatórias. No seu lugar, levou Mancini.
A Inter melhorou com Adriano, mas pecou nos chutes. Caçado, Kaká sofreu falta dura de Burdisso, que foi expulso aos 31min. A seguir, Ronaldinho deu lugar a Schevchenko e saiu sob aplausos do estádio San Siro. Foi o primeiro revés de José Mourinho à frente da Inter.
"Estou muito feliz pelo gol. Ele é para todos os fãs que me fizeram sentir em casa. E eu sei que amanhã é aniversário de Silvio Berlusconi [presidente do Milan] e este gol é para ele."


Texto Anterior: Juca Kfouri: Quem tira o São Paulo do páreo?
Próximo Texto: Corinthians: Treinador minimiza mal-estar no grupo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.