São Paulo, terça-feira, 29 de setembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

Força paulista

Apesar da pressão de clubes para substituir o chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, ele não está ameaçado no cargo. Cartolas ligados à arbitragem comentam que Ricardo Teixeira, apesar de insatisfeito com os resultados dos investimentos feitos no setor, não vai mexer em Corrêa. Por trás disso, dizem, está a influência do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero. Tanto que, nos últimos dias, após a onda de críticas aos juízes no Brasileiro-2009, Del Nero atribuiu as falhas às federações e isentou a CBF.



Pressão. No Palmeiras, conselheiros afirmam que o clube conseguiu "amansar" a arbitragem após a ida do presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, à CBF.

E agora? Ontem, cartolas paulistas comentavam se a diretoria do Cruzeiro, que insinuou haver favorecimento aos clubes de SP, virá a público para se queixar do árbitro carioca Djalma Beltrami, que anotou gol em impedimento para os mineiros na vitória por 1 a 0 sobre o Barueri.

Na área. O empresário do atacante Kléber, do Cruzeiro, Giuseppe Dioguardi, o Pepinho, esteve no Parque Antarctica no sábado, no jogo entre Palmeiras e Atlético-PR. Mas jura que não falou sobre a ida do jogador para o alviverde.

Babá. "Estive lá, sim. Mas não falei com ninguém. Sentei-me na numerada descoberta. Fui levar meu sobrinho de cinco anos ao jogo", disse.

Que hora. Não pegou bem no Fluminense o técnico Muricy Ramalho dizer que se interessa pelo meia Conca, que é da Traffic. Dirigentes do clube, lanterna do Brasileiro, reclamam que faltou ética do rival e que isso pode atrapalhar o desempenho do jogador na reta final do campeonato.

Ciumeira. Presidentes de confederações esportivas nacionais dizem que só três deles foram chamados pelo COB para ir a Copenhague (Ary Graça, Coaracy Nunes e Roberto Gesta) e criticam o fato. Afirmam que seus pares espanhóis foram todos convidados pela candidatura de Madri.

Sem vontade. Os dirigentes falam que ouviram do COB que o comitê só dispõe de 60 vagas, dirigidas a autoridades políticas. Mas alegam que haveria outras possibilidades de acomodar os presidentes de confederações, ""se houvesse interesse".

Lúdico. Causou gargalhadas até no governador José Serra desenho animado exibido no banquete do Corinthians em que um gavião dribla o bambi com a camisa do São Paulo.

Fala presidencial. Em seu discurso, Andres Sanchez desculpou-se com o diretor de marketing do São Paulo, Adalberto Baptista. Afirmou que não sabia do vídeo.

De novo. A trégua de conselheiros do Inter a Tite acabou. Após empate anteontem por 0 a 0 com o Fla, no Beira-Rio, há forte pressão sobre a diretoria para demiti-lo.

Colaboraram EDUARDO OHATA e MARTÍN FERNANDEZ , da Reportagem Local

Dividida

"Como querem fazer a abertura de Copa se não conseguem nem dar segurança aos visitantes?"

Do conselheiro corintiano MANOEL EVANGELISTA , sobre as pedradas ao ônibus do clube na chegada ao Morumbi para o clássico




Próximo Texto: Rio-16 já trabalha com segundo turno
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.