São Paulo, terça-feira, 29 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desesperado, Palmeiras já torce até pelo Corinthians para não cair

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O desespero provoca situações inusitadas. No Palmeiras, que está desesperado, elas têm sido corriqueiras. Amanhã, quando o arqui-rival do time do Parque Antarctica, o Corinthians, estiver em campo contra o Flamengo, no Maracanã, os palmeirenses serão, acreditem, corintianos.
A necessidade de torcer para o principal adversário é fruto da situação delicada na tabela. O Palmeiras é o último colocado, com 20 pontos em 20 jogos. O Flamengo é o 22º, com 22 pontos, também em 20 partidas.
Ambos lutam para fugir do bloco dos quatro clubes que serão rebaixados para a segunda divisão do Nacional em 2003.
De certa forma envergonhados, os palmeirenses admitiram a preferência pelo arquiinimigo no confronto com o clube carioca.
"Se é para torcer para o Corinthians, vamos torcer. É duro, mas eles podem nos ajudar a escapar da segunda divisão", afirmou o zagueiro Alexandre.
Até o meia Zinho, que é torcedor do Flamengo, disse que gostaria de uma vitória corintiana. "Se você me perguntar se sou corintiano, direi que não sou. Nós vamos torcer para o Corinthians, mas não é aquela coisa de vestir a camisa e sair gritando o nome deles. Vamos torcer apenas por um resultado que nos favoreça."
Contra o Botafogo, Levir Culpi deve escalar o atacante Dodô no lugar de Itamar, suspenso.
O jogador treinou o tempo todo entre os titulares ontem. "Eu espero que o Dodô jogue o que ele sabe", afirmou o técnico.
Além de Dodô, o volante Flávio e o zagueiro César, que cumpriram suspensão, e Arce, que se recuperou de contusão, devem retornar ao time contra o Botafogo.
Já Marcos é dúvida. Ontem, o goleiro prendeu o pé no gramado e sentiu as costas.



Texto Anterior: Parreira vê vantagem ilusória e pede cautela
Próximo Texto: Futebol: 'Pendurados' são preocupação no Santos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.