UOL


São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Canetaço
A CBF já tem o instrumento jurídico para emplacar sua fórmula no Brasileiro-04 independentemente da vontade dos times. Em conversas reservadas, Ricardo Teixeira disse que dissolverá o Conselho Técnico, formado pelos 24 clubes da Série A, se sua "proposta" não for aceita.

Última instância
A lógica é simples. O Conselho Técnico foi criado pela direção da CBF. Por uma simples RDI (resolução de diretoria), a entidade tiraria do conselho o poder de decisão sobre o regulamento. Mas a manobra só será utilizada em último caso, se não houver consenso.

E Deus por todos
Fábio Koff fará força para que cada clube vote segundo suas próprias convicções no Conselho Técnico. O presidente do Clube dos 13 teme que, se houver votação prévia para definir um regulamento em bloco, fique ainda mais evidenciado o racha na associação.

Média
A pedido de Ricardo Gomes, a CBF convidou México e Colômbia para disputar amistosos nos EUA, em 15 e 18 de novembro, quando o Brasileiro estiver parado. O técnico da seleção olímpica já avisou que, para não descontentar os times europeus, não irá chamar Kaká, Adriano e Júlio Baptista.

Desde criancinha
Marcos Paquetá, treinador da seleção sub-20, vestiu a camisa do Cruzeiro, time de Marco Antonio Teixeira. Se os mineiros ganharem o Nacional por antecipação, ele diz que leva Diego e Robinho para o Mundial dos Emirados Árabes. Apesar da reclamação do Santos, os dois estão entre os 30 pré-convocados.

Prazo final
Esgota-se no dia 6 de novembro o prazo para que o SBT responda se aceita ou não dividir com a Globo a transmissão do Paulista-04. Só depois a FPF colocará em concorrência pública a publicidade estática de todos os jogos da competição.

Onipresente
Deu ontem no site da Globonews: "Federação divulga grupos e regulamento do Paulistão 2004". Acima do texto, a foto de Eduardo José Farah, ex-presidente da FPF, já alijado da definição do Estadual.

Memória seletiva
A Frente Parlamentar do Esporte fará hoje um ato de desagravo a Agnelo Queiroz na Câmara. Liderados por Gilmar Machado (PT-MG), os congressistas elogiarão a gestão do comunista no Ministério do Esporte. Por óbvio, esquecerão o escândalo da hospedagem no Pan-03, paga pelo COB.

De volta
O ministro participa hoje de reunião sobre orçamento na Comissão de Esporte e Turismo. Será sua primeira aparição pública desde as acusações de Paula, há uma semana.

Confusão à vista
A diretoria do Botafogo ficou alarmada com informação de que o Palmeiras levará 2.000 torcedores ao jogo de sábado. Bebeto de Freitas diz que a capacidade de Caio Martins foi reduzida para 10 mil pessoas e que a cota do rival será só de 10%.

Na marra
Apesar de licenciado desde os anos 90, o Botafogo quer disputar a primeira divisão do Campeonato Carioca de futebol de praia. Como a federação que organiza o torneio não admitiu virada de mesa e mandou os botafoguenses para a segundona, o clube vai à Justiça.

Jogando a toalha
Guga ainda tem chance de disputar o Master, que reúne os oito melhores da temporada. Pode ser o nono no ranking e entrar no torneio como reserva. Sua assessoria, porém, não crê na possibilidade. Diz que o Masters Series de Paris é a última competição oficial dele no ano.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De João Paulo de Jesus Lopes, diretor do São Paulo, sobre a tabela do Paulista-2004:
- Eu gostei. A gente vai ter a chance de ganhar do Corinthians de novo.

CONTRA-ATAQUE

Em cima do muro

Embora o presidente do Santos ainda não tenha lançado oficialmente sua candidatura à reeleição, seus aliados contrataram uma empresa de telemarketing para verificar suas chances.
Ao telefonar para os associados, a operadora diz que é uma ligação do Santos e que gostaria de saber se a pessoa votaria ou não em Marcelo Teixeira.
Só que um dos telefonemas foi para Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, candidato à presidência pela oposição. Ao ser indagado se votaria no atual presidente, Ribeiro perguntou:
- Mas ele já assumiu que é candidato?
Ao que a operadora retrucou:
- Não sei, mas o senhor votaria em alguém indicado por ele?
Ao ouvir um "não" como resposta, a moça agradeceu, classificou o entrevistado como indeciso e desligou.


Próximo Texto: Expectativa de doping fez atletismo guardar testes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.