São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia ouve jogadores e médicos

DA REPORTAGEM LOCAL

O goleiro Silvio Luiz, o lateral-direito Anderson Lima e o médico Paulo Forte, do São Caetano, mais o volante César Sampaio e os médicos José Sanches e Marco Aurélio Cunha, do São Paulo.
Estas serão as primeiras pessoas a serem ouvidas pela polícia no inquérito aberto ontem para investigar se houve negligência no atendimento e na escalação do zagueiro Serginho, 30.
O caso será investigado pelo delegado Guaracy Moreira Filho, titular do 34º Distrito Policial, que fica no bairro do Morumbi.
"Eu assisti à partida pela televisão e partiu de mim a decisão de abrir o inquérito para apurar se houve homicídio culposo [sem intenção de matar] ou se tudo não passou de uma fatalidade", declarou Moreira Filho, que espera receber dentro de 20 dias o atestado de óbito de Serginho -o corpo do jogador passou por uma autópsia, cujo resultado foi divulgado apenas para a família.
A pena em caso de condenação por homicídio culposo varia de um a três anos de detenção.
Segundo o delegado, após colher os primeiros depoimentos dos atletas e médicos, ele pretende convocar o técnico Péricles Chamusca, da equipe do ABC, e outras pessoas que tiveram contato com o Serginho. Os ouvintes, segundo Moreira Filho, prestarão depoimento na condição de testemunhas, a partir da próxima terça-feira. "O inquérito deve estar concluído dentro de 30 dias."
A Folha apurou que Paulo Forte e Itamar Patrocínio Rosa, massagista do São Caetano, tiveram de ser sedados ontem -ambos estavam em estado de choque.
Anteontem, após ter sofrido parada cardiorrespiratória, Serginho foi atendido no gramado pelos médicos dos dois clubes, que tentaram reanimá-lo com massagens no peito e respiração boca a boca. Depois, o atleta seguiu de maca a uma unidade móvel do São Luiz, hospital onde foi feito o anúncio da morte. (KT, TA E EAR)


Texto Anterior: Saiba mais: Exames médicos não bastam para profissionais
Próximo Texto: Futebol: São Caetano banca enterro e promete honrar contrato
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.