São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão fixará padrão de socorro em estádios

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do CBF, Ricardo Teixeira, nomeou ontem o médico José Luiz Runco para comandar uma comissão que vai estabelecer novas regras no atendimento de problemas cardiológicos em estádios de futebol no Brasil.
Chefe do departamento médico da seleção, Runco é um dos ortopedistas mais famosos do país.
No próximo mês, ele deverá realizar a primeira reunião com os médicos dos clubes que estão disputando o Brasileiro. Até o fechamento desta edição, Runco não foi localizado para dar mais detalhes do seu novo trabalho.
Lídio Toledo, ex-médico da seleção, disse ontem que o atendimento dos médicos no Morumbi foi "perfeito". Atualmente, Toledo trabalha no Vasco.
Já o médico do Botafogo, Carlos Veiga, também defendeu os procedimentos adotados, mas levantou uma suspeita para a série de mortes dentro de campo no futebol nos últimos anos. "Há um grande número de suplementos alimentares que contêm anabolizantes sendo usados no futebol. Isto tem que ser investigado logo. São três casos de morte em pouco mais de um ano", diz Veiga. (SR)


Texto Anterior: Para Fifa, beleza do futebol não escapa de azares
Próximo Texto: Tira-teima
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.