São Paulo, segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta um

São Paulo já vê férias, rivais não

Clube ganha seu quinto Brasileiro na quarta-feira se empatar com o lanterna América no Morumbi

Novembro, mês que será decisivo para Corinthians, Palmeiras e Santos, pode ser de descanso para a equipe do técnico Muricy Ramalho

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes, o campeão suava até o final e o grosso dos times tirava férias um mês antes. Mas o São Paulo pode inverter essa lógica até com um empate diante do lanterna América-RN no Morumbi, na quarta-feira.
O resultado dará ao clube seu quinto título do Brasileiro, quando ainda vai restar mais de um mês para o fim do campeonato. Ontem, o São Paulo ganhou fora de casa do Sport (2 a 1) e chegou aos 70 pontos, 15 a mais do que o vice-líder Santos, com apenas cinco rodadas para o encerramento do torneio.
Como está fora da Copa Sul-Americana, o São Paulo deve descansar em novembro, mês que promete ser quente para seus três principais rivais.
A começar pelo Corinthians. Ontem o time até ganhou um alívio ao vencer o Figueirense, de virada, por 2 a 1. Igualou-se ao Goiás em pontos (41), mas perde nos critérios de desempate e segue na zona do rebaixamento à segunda divisão.
O martírio corintiano deve ir, pelo menos, até o final do próximo mês, já que o campeonato vai parar por duas semanas em novembro para os jogos do Brasil pelas eliminatórias da Copa.
Santos e Palmeiras também terão um novembro decisivo. Ambos mantiveram o lugar na zona de classificação à Libertadores na rodada. O Palmeiras empatou com o Vasco no Rio e caiu do segundo para o terceiro lugar. O Santos lucrou mais ao bater o Goiás no sábado por 3 a 0 (subiu duas posições e agora é o segundo colocado na tabela).
Mas a concorrência ainda é forte. Grêmio e Flamengo venceram na rodada e se aproximaram do G4 (que também tem o Cruzeiro) -os gaúchos estão a um ponto de Santos e Palmeiras, e os cariocas, a três.

Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: São Paulo quebra tabu e agenda final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.