São Paulo, segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para salvar time, atleta quer mais

DA REPORTAGEM LOCAL

Herói do jogo, Finazzi saiu de campo cercado de repórteres e com uma nova meta para as últimas rodadas do Brasileiro.
Depois de cumprir os prometidos dez gols no certame, ele quer terminar o ano com mais alguns gols, para evitar a queda.
"Foram dois gols importantes [ontem], mas espero que venham outros até o fim do campeonato. Não adianta ficar só nesta vitória", disse o camisa 9, para quem um empate contra o Flamengo, o rival do Corinthians na quarta-feira, já será satisfatório.
"Quem sabe a gente não vai lá e arranca uma vitória?", concluiu o atacante.
Os dois gols de Finazzi no Pacaembu encerraram uma série de insucessos do time no estádio que considera a sua casa. Desde a partida contra o América-RN, no dia 5 de setembro, o alvinegro não vencia na arena municipal. Coincidentemente, naquele dia a vitória saiu dos pés de Finazzi também (1 a 0).
Mas contra o Figueirense, segundo o próprio artilheiro do time, por pouco ele não fica sem fazer gols.
Finazzi contou que chegou a pedir para o zagueiro Fábio Ferreira bater o pênalti que originou o empate corintiano. "Falei com o Fábio se ele queria bater o pênalti porque, uns 15 minutos antes, eu havia levado uma pancada e estava latejando, com uma dor muito forte", relatou.
A atuação de Finazzi foi celebrada pelo técnico Nelsinho Baptista. Não apenas pelos gols e pelo resultado conquistado através deles, mas pela recuperação pessoal do goleador.
"A gente sabe que dentro da área ele é artilheiro. Esses gols vão fazer bem, porque artilheiro precisa de gols", disse o treinador, que espera mais boas atuações de Finazzi para o time sair da zona da degola.

Texto Anterior: Finazzi cumpre meta e faz Corinthians respirar
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.