São Paulo, segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novatos viram referência em campo

DA REPORTAGEM LOCAL

Eles foram as apostas de Nelsinho para tentar recolocar o Corinthians no rumo das vitórias. E corresponderam. Lulinha, 17, e Bruno Bonfim, 18, os dois corintianos mais inexperientes e jovens em campo, foram, ao lado do herói Finazzi, destaques ontem.
Os dois, oriundos das categorias de base do Corinthians, foram os responsáveis por fazer a bola chegar até o artilheiro do jogo.
O segundo, apelidado Dentinho, foi o autor da assistência para o segundo gol de Finazzi. Mas sua atuação, como a do companheiro mais badalado, Lulinha, foi além.
Eles se tornaram a referência do time em campo.
Incumbidos de imprimir rapidez ao normalmente letárgico ritmo de jogo corintiano, Dentinho e Lulinha foram os atletas do time que mais vezes tiveram a bola nos pés (segundo o Datafolha, 13 e 16 vezes, respectivamente).
Suas atuações arrancaram elogios do técnico. "Não foi surpresa. Eles mostraram qualidade e personalidade. Cumpriram bem o papel deles. Quando tiveram espaço, criaram", falou Nelsinho, que enxergou em Dentinho uma qualidade incomum em um jovem de sua idade. "Na jogada do segundo gol ele mostrou até uma experiência maior."
Para ambos, o Pacaembu com mais de 21 mil torcedores foi raro. "Esta camisa pesa muito. Quem joga com ela tem que dar valor", disse Dentinho. (PGA)

Texto Anterior: Até placar ajuda a empurrar o time
Próximo Texto: Calmaria: Para Nelsinho, vitória de ontem não era uma obrigação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.