São Paulo, quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Pires na mão

Salvador Hugo Palaia não foi o único dirigente a emprestar dinheiro ao Palmeiras. Há cerca de dois meses, o vice Paulo Nobre fez empréstimo, sem juros, para o salário dos atletas não atrasar. Ele não revela o valor, que, segundo conselheiros, é de R$ 1,4 milhão. O prazo para receber estourou, e a diretoria pediu mais tempo. Nobre votou contra a extensão do mandato de Affonso della Monica e é considerado um dos responsáveis pela derrota do presidente. "Confio na diretoria e votei no que acho melhor para o clube", diz o vice.



Amigo oculto. Nobre diz que procurou saber se o seu empréstimo aparece no balancete financeiro do clube. Ouviu da diretoria que a operação sim, mas seu nome não.

Batizado. Grupo interessado em lançar Luiz Gonzaga Belluzzo, diretor de planejamento, candidato à presidência do Palmeiras tenta encontro com o governador José Serra para debater a idéia.

Padrinho. A derrota de Della Monica foi vista no Palmeiras como revés marcante para Marco Polo Del Nero, que apoiava a extensão e foi votar. O presidente da FPF apoiara Roberto Frizzo, candidato derrotado à presidência. No Corinthians, era simpático a Paulo Garcia, que perdeu.

Pé-frio? "Vou votar no John McCain porque gosto de candidato que perde." Foi assim, citando o republicano postulante à presidência dos EUA, que Del Nero respondeu à coluna sobre seu apoio a concorrentes que perderam.

Ele merece. Para Marcelo Teixeira, dinheiro não é problema para levar Vanderlei Luxemburgo de volta ao Santos. O cartola acha que a relação custo-benefício compensa. Mas agora a idéia é seguir com Márcio Fernandes.

Fritura. Cartola corintiano assegura que Flávio Trevisan não ficará no clube. O preparador físico é contestado por parte do elenco e da diretoria.

De bem. Fábio Koff, do Clube dos 13, foi um dos primeiros a cumprimentar Andres Sanchez pelo retorno do Corinthians à elite. Um telefonema encerrou período de silêncio entre os dois desde que foi formalizada a oposição no C13, com o corintiano.

Enquanto isso. Cartolas do São Paulo evitam respostas a Andres, que dispara contra o clube do Morumbi. Zelam pela paz na oposição do C13. O perigo é o corintiano pegar Juvenal Juvêncio inspirado.

Deixa falar. Ricardo Teixeira não deve responder à declaração de Ronaldo, que ao Sportv disse que a preparação brasileira para a Copa de 2006 foi um circo. No entorno do presidente da CBF, a opinião é que ele já atacou o jogador quando necessário.

Patinho feio. Gente da prefeitura envolvida no GP Brasil de F-1 torceu o nariz para a placa que o Ministério do Esporte pagou para colocar no autódromo pela campanha Rio 2016. A queixa é que a capital paulista não tem apoio para grandes eventos.

Dividida

"Os conselheiros do Palmeiras mostraram que não são fantoches. Têm brios e deram uma surra no grupo do Della Monica"
De GILTO AVALLONE, conselheiro do Palmeiras que deixou a situação, sobre Della Monica perder a votação sobre a extensão de seu mandato


Próximo Texto: Argentina escolhe Maradona, e ele avisa que manda
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.