São Paulo, sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Preparo deve levar ao menos três semanas

DE SÃO PAULO

Um jogador repatriado deve ficar, no mínimo, três semanas sem jogar até conquistar sua melhor forma. É o que afirma o preparador físico Moraci Sant'Anna, ex--São Paulo e seleção brasileira, hoje sem clube.
"Quem voltou ao Brasil no meio do ano vem de quase dois meses de férias. Para não atropelar nenhuma etapa, é preciso esperar pelo menos três ou quatro semanas", disse o especialista.
"Às vezes, o atleta chega de férias sem ter feito pré- -temporada, treina dez dias e já é colocado em campo. Isso atropela as etapas necessárias de readaptação e aumenta os riscos de contusões", declarou Sant'Anna.
Para ele, repatriar um jogador no início da temporada brasileira traz mais garantias de sucesso. "Se o atleta chega em janeiro, significa que ele já estava atuando lá fora. Ou seja, basta chegar e dar sequência ao trabalho", disse. (LR)


Texto Anterior: Problema muscular é o mais recorrente
Próximo Texto: Valdivia não tem previsão de retorno
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.