São Paulo, sábado, 29 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

NUMERADA NA TV

Basquete do Brasil volta a 'emocionar' Oscar no Pan

DE SÃO PAULO

Um dos momentos mais emocionantes da história dos Pans foi a vitória do Brasil contra o antes indestrutível time dos EUA no basquete, em 1987, na casa deles.
Pois o basquete foi novamente responsável por grandes emoções no Pan de Guadalajara, e com o Brasil mais uma vez em quadra, mas agora como coadjuvante.
No feminino, a seleção já tinha conseguido sofrer sua primeira derrota para Porto Rico, obrigando Iziane e cia. a disputarem o bronze.
Ontem, Oscar, o cara de 1987, comentava atônito a derrota para a República Dominicana após o Brasil abrir 20 pontos de frente.
"Quem tem de jogar são os veteranos, se não, não vai ganhar, não vai, não vai mesmo", protestava, ainda com alguma esperança.
Mas, depois da derrota, o Mão Santa desabafou de vez: "Isso não se faz. Com a camisa da seleção, você tem de morrer por ela, ou, então, não venha. Uma vez, isso pode acontecer, mas duas... Estou me sentindo traído".
Referia-se ao dia anterior, quando o Brasil também abriu boa diferença contra os EUA (17 pontos) e perdeu.
Enquanto isso, os dominicanos, na quadra e na arquibancada, vibravam muito, como os brasileiros fizeram em Indianápolis-1987.
Em sua conclusão, Oscar nos brindou com a Pan-Pérola do Dia: "A palavra certa é 'sem comentários'". (SM)


Texto Anterior: José Roberto Torero: Glória ou grana?
Próximo Texto: Corinthians: Adriano é vetado pela terceira vez consecutiva
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.