São Paulo, sexta-feira, 29 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa de 2006 terá trios fixos na arbitragem

DA REDAÇÃO

Os jogos da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, serão comandados por trios de arbitragem fixos. A medida foi anunciada ontem, em El Salvador, pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter.
"Antes do Mundial, vamos indicar trios [juiz e os dois bandeirinhas] que trabalharão juntos em todos os jogos, como um time de futebol", disse o suíço. "Assim, certamente teremos arbitragens mais consistentes em 2006."
A novidade vai ser testada no ano que vem, nos Emirados Árabes Unidos, durante o Mundial sub-20. E, em 15 de março, terá que ser referendada no encontro do International Board (conselho que regulamenta o futebol).
A decisão é uma tentativa de evitar os erros que mancharam alguns jogos da Copa-2002.
Blatter não deixou claro se os trios serão sempre formados por juízes e auxiliares de mesma nacionalidade, como foi sugerido na última reunião da Comissão de Arbitragem da Fifa, em Zurique, na Suíça, no mês passado.
Ele ainda confirmou que a entidade estuda também a inclusão de auxiliares atrás dos gols. O objetivo é evitar erros como a anulação do gol do espanhol Morientes na prorrogação contra a Coréia na Copa, quando a bola não saiu, mas foi marcado tiro de meta.


Texto Anterior: Glossário
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: O melhor menor do mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.