São Paulo, quarta-feira, 29 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amigos conduzem Brasil no Mundial

Giba e Ricardinho são trunfo em vitória sobre italianos

DA REPORTAGEM LOCAL

Eles são amigos, a dupla mais unida da seleção. Brincam nos treinos, trocam experiências, fazem companhia um ao outro na Itália. Mas é dentro da quadra que a sinergia entre os dois fica cada vez mais evidente. Jogadas armadas por Ricardinho e finalizadas com maestria por Giba comandaram as melhores atuações do Brasil no Mundial de vôlei do Japão. Como ontem, sobre a Itália, seu principal adversário. Foram 3 sets a 0 arrasadores (25/ 23, 25/20 e 25/20), que deixaram os adversários abatidos e mais longe das semifinais. A definição seria nessa madrugada. O Brasil pegaria a Bulgária, às 2h, e italianos e franceses jogariam às 7h. As duas seleções e os brasileiros lutam por uma vaga. Os búlgaros estão classificados, ao lado de Polônia e Sérvia e Montenegro. "O time entrou concentrado porque sabe como é enfrentá-los. Jogamos contra eles no Italiano", disse Giba, que já declarou sentir "má vontade" dos italianos com os brasileiros. Neste ano, a federação da Itália proibiu os clubes de receberem o Brasil antes do Mundial. O time se preparou na França. Giba era o maior exemplo da concentração brasileira ontem. Olhava sério para a quadra, vibrava muito e agradecia a cada boa bola de Ricardinho. No total, fez 18 pontos -pela terceira vez foi o melhor da equipe. "O Giba é um guerreiro. Estando bem ou mal, ele se doa", elogiou o levantador.


BRASIL - Ricardinho (2), Giba (18), Dante (8), André Nascimento (12), André Heller (7), Gustavo (9) e Escadinha, Marcelinho e Anderson;
ITÁLIA - Vermiglio, Fei (16), Cisola (7), Papi (6), Mastrangelo (6), Semenzato (4) e Corsano, Savani, Lasko (1) e Cernic (2)


Texto Anterior: Bola-sabão da NBA é reprovada por estudo
Próximo Texto: Olimpíada: Pequim-08 fará cerca de 4.600 testes antidoping
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.