São Paulo, quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Direitos iguais

Clubes de São Paulo que ficaram fora da Timemania preparam uma ação coletiva na Justiça para ter suas dívidas fiscais parceladas em 240 meses, como as equipes que aderiram à loteria. Ela deve ser assinada pelo sindicato que reúne os clubes de futebol do Estado. A federação paulista também auxilia os cartolas na preparação do documento. A tese é que deve valer a isonomia. Os pequenos, porém, não vão pleitear a inclusão nos sorteios. Ou seja, não vão brigar para ter direito aos prêmios que quitarão os débitos.

Moda. Uma das maneiras de a Fiesp ajudar na Copa do Mundo de 2014 é estimular as indústrias a participar de parcerias público-privadas na construção de estádios e infra-estrutura em diferentes regiões do país. O modelo é uma das alternativas da Bahia para erguer sua nova arena.

Em dobro. A idéia foi discutida ontem no almoço entre as cúpulas da Fiesp e da FPF. Outro assunto ventilado foi a possibilidade de São Paulo receber jogos em dois estádios: o Morumbi e um novo, construído com a ajuda das indústrias. A Fifa não prevê isso.

Maracanã. A comissão de Turismo e Desporto da Câmara fechou ontem a lista de convidados a falar sobre as condições dos estádios brasileiros. A relação passa de 60 nomes, com secretários estaduais de esporte, presidentes de federações e até torcedores a serem definidos.

Facão. A comissão tem três dias para ouvir todos que aceitarem o convite. Alguns membros falam em enxugar a lista.

Sabe-tudo. Luiz Felipe Scolari fará palestra no Congresso dos Agentes de Viagem Portugueses, na terça, em Búzios. Falará de interatividade entre turismo e esporte.

Pavor. Na tentativa de ganhar aliados para a oposição do Clube dos 13, Flamengo e São Paulo ouviram negativas curiosas. Uns diziam que corriam risco de rebaixamento, então não deviam comprar briga. Outros que o C13 muitas vezes adiantou dinheiro.

Papai Noel. O Palmeiras ainda não sabe como conseguir dinheiro para pagar a primeira parcela do 13º salário a jogadores e funcionários.

Bem longe. O Movimento Fora Dualib enviou carta a Andrés Sanches para lembrar que o Conselho ainda não decidiu se elimina do clube Alberto Dualib e Nesi Curi.

Na tela. A Samsung colocou uma equipe para filmar as reações da torcida no jogo Corinthians x Vasco. Vai veicular as imagens no seu site.

Duas faces. Na tribuna do Pacaembu, um homem andava com bolo de ingressos, que se esgotaram com antecedência. Já torcedores, com bilhete, não conseguiam lugar.

Aliada. Renata Castro, que trabalhou no antidoping do Pan, deporá a favor de Rebeca Gusmão na Corte de Arbitragem do Esporte, no dia 13.


Colaborou ADALBERTO LEISTER FILHO, da Reportagem Local

Dividida

"A sociedade deve se organizar para evitar corrupção em torno da Copa de 2014"

De dom LUIZ CARLOS ECCEL, bispo da diocese de Caçador (SC)


Próximo Texto: Corinthians perde e prolonga agonia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.