São Paulo, quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão vive conflito de interesses

DA REPORTAGEM LOCAL

A comissão do Ministério do Esporte para a lei de incentivo tem membros com cargos em entidades que apresentarão projetos para serem apreciados ao grupo.
Serão essas pessoas que decidirão quem será beneficiado com verbas de empresas privadas, por meio de renúncia fiscal do imposto.
São seis integrantes na comissão, sendo três de fora da pasta. Nessa lista estão Lars Grael, Arialdo Boscolo (presidente da Confederação Brasileira de Clubes) e Ataíde Guerrero (vice de comunicação do São Paulo).
O clube paulista já apresentou um projeto para ser beneficiado pela lei de incentivo. Sua intenção é captar recursos para bancar parte de sua divisão de base, que não é profissional.
Em sua página na internet, a CBC afirma ter contratado duas firmas de advocacia para ajudar seus filiados a enquadrarem projetos na lei de incentivo. A entidade deixa claro que a utilização dos recursos desse instrumento é uma de suas prioridades.
O presidente da comissão, Alcino Reis, funcionário do ministério, afirmou que não há uma regra restritiva para os membros da comissão não votarem em projetos envolvendo suas entidades. "Caberá a cada um decidir se está impedido", contou.
Além dele, os funcionários da pasta Maristela Gonçalves e João Ghizoni também compõem a comissão.
Questionado pela Folha, Ataíde Guerrero afirmou que não votará quando houver projetos são-paulinos. "Vou me declarar impedido. Com o Arialdo, não vejo impedimento. Não discutimos isso. Mas claro que estou fora", disse. Boscolo não foi encontrado pela reportagem.
A primeira reunião da comissão será realizada no início da próxima semana. Já existem 30 projetos apresentados. Um dos membros será o relator de cada um deles, explicando por que deve ser aceito ou não.
Depois, os seis membros votam pela aprovação ou veto do projeto. Ganha a maioria simples.0 (EO E RM)


Texto Anterior: União abre nova via de verba para COB
Próximo Texto: Legado: TCU investiga por que os aparelhos do Pan estão sem uso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.