São Paulo, quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil pega Argentina atrás de vaga olímpica

Seleção de vôlei joga na madrugada de amanhã na Copa do Mundo e pode assegurar classificação se vencer e rivais tropeçarem

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção masculina de vôlei pode conquistar a vaga antecipada para os Jogos de Pequim.
Para isso, terá de passar pela Argentina, às 3h05 de amanhã, em Tóquio, em seu primeiro jogo na última rodada da Copa do Mundo do Japão.
Depois, o time do técnico Bernardinho vai reforçar a torcida nas arquibancadas. Se Bulgária e Estados Unidos perderem seus jogos, a equipe fica bem perto de cumprir a missão.
O torneio distribui três vagas em Pequim. Se for necessário, o desempate acontecerá no ponto average (divisão de pontos marcados por sofridos).
"Temos de fazer uma grande partida e, se possível, vencer por uma boa diferença de pontos", afirmou Rodrigão, que terá novamente Gustavo ao seu lado no meio da rede.
A Argentina, que passa por uma reformulação e conta com jogadores jovens, não é um adversário forte. Neste ano, o Brasil venceu os dois duelos que travou contra os vizinhos.
Em 18 de agosto, o time B ganhou a semifinal da Copa América, em Manaus, por 3 sets a 0 (25/13, 25/18 e 25/17). Em 9 de setembro, os brasileiros levaram o Sul-Americano após fazerem 25/15, 25/17 e 39/37.
"A Argentina é rápida e tem um estilo parecido com o do Brasil. É um adversário que estamos mais acostumados a enfrentar, ao contrário da Coréia do Sul, que é uma equipe com muita movimentação na quadra [o time de Bernardinho venceu por 3 a 0 na partida anterior]", afirmou Rodrigão.
A seleção chegou ontem a Tóquio e teria um dia de folga. Uma das preocupações do treinador era descansar seus jogadores para esta rodada. O segundo jogo será contra a Rússia, única invicta no torneio.
"Depois de um começo difícil, conseguimos bons resultados e temos boas chances de chegar à Olimpíada. Estamos com bom ritmo de jogo, mas os jogadores mais velhos estão se sentindo um pouco cansados. Não somos mais um time jovem como Argentina ou Austrália. Estamos um pouco tensos, espero que estejamos preparados", disse Bernardinho ao site da federação internacional.


NA TV - Brasil x Argentina
Globo e Sportv, às 3h05 de amanhã



Texto Anterior: Comitê terá só verba pública na preparação
Próximo Texto: Juventude: Sem pressão, treinador rival festeja saúde de seus atletas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.