São Paulo, sábado, 29 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encostados dão o adeus corintiano à Série B

Com titulares em férias e em clima de pré-temporada, time pega América-RN

Jogo vira última chance para alguns jogadores tentarem sua permanência em 2009 e despedida para outros, já fora dos planos de Mano


Frankie Marcone/Futura Press
O técnico Mano Menezes em treino do Corinthians em Natal

DA REPORTAGEM LOCAL

O jogo contra o América-RN, hoje, em Natal, às 16h20, marca o fim oficial da temporada para o Corinthians. Temporada em que esteve, pela primeira vez, na segunda divisão. Mas a despedida do time da Série B acontece mais em clima de pré-temporada do que de fim de ano.
Antes do fim oficial da principal competição da qual participou em 2008, o Corinthians já se mexeu pensando no seu futuro na próxima temporada.
O clube já cumpriu uma série de tarefas típicas do período entre temporadas. Dispensou atletas, antecipou férias dos principais jogadores, discutiu, acertou e assinou a renovação de contrato de sua comissão técnica e até passou a falar abertamente em reformulação e diminuição de elenco e contratação de reforços.
Isso sem mencionar o forte clima eleitoral que já existe no Parque São Jorge, dois meses antes do pleito que definirá o novo presidente do Corinthians por três anos.
A despedida da Série B, para o Corinthians, é tratada como mera formalidade, a ponto de o técnico Mano Menezes ter dado férias antecipadas não apenas para seus titulares, mas também para os jogadores reservas que ele mais utiliza.
Além de Felipe, Alessandro, Chicão, William, André Santos, Cristian, Elias, Douglas, Morais, Dentinho e Herrera, o goleiro Júlio César, Carlos Alberto, Lulinha e Wellington Saci também foram poupados e já desfrutam de seus períodos de descanso, para voltar ao clube no fim de dezembro.
Os jogadores que hoje estarão em campo dividem-se em dois grupos: o dos que ainda tentam um lugar no elenco de 2009 e o dos que se despedem do clube sem ter se firmado nem como opção de banco.
Na primeira turma estão os atacantes Bebeto e Otacílio Neto, apostas do treinador e da diretoria, respectivamente. Hoje formando a dupla de ataque titular, ambos deverão ser mantidos no elenco corintiano na próxima temporada.
A categoria dos que querem aproveitar para ficar também tem jogadores jovens, como o goleiro Rafael -a quarta opção para o posto- e o zagueiro Diego, que tem jogado na reta final da Série B e deve continuar.
No grupo dos que fazem sua despedida estão os zagueiro Alves e o volante Almeida. Contratados para "períodos de testes", ambos não foram aprovados pelo treinador corintiano.
Almeida, aliás, terá em Natal sua primeira e última chance de vestir a camisa do Corinthians -será sua estréia, quase quatro meses depois de chegar.

NA TV - América x Corinthians
Rede TV! (menos para Natal) e Sportv (menos RN e SC), ao vivo, às 16h20



Texto Anterior: Memória: Excursão com juniores abriu porta no clube
Próximo Texto: Adversário ainda luta contra 2º rebaixamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.