São Paulo, sábado, 29 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adversário ainda luta contra 2º rebaixamento

DA REPORTAGEM LOCAL

Se para o Corinthians o confronto de hoje é pura formalidade, para o América ele pode ser a diferença entre continuar na Série B ou ser rebaixado pelo segundo ano consecutivo e ir parar na terceira divisão.
A equipe potiguar disputa com outros cinco times a permanência na Segundona.
Com Gama e CRB já rebaixados, o América, que chega à rodada derradeira em 15º lugar, com 43 pontos, com três concorrentes abaixo de si -Criciúma, Marília, Fortaleza (18º, 17º e 16º colocados, respectivamente)- e o arqui-rival ABC, um ponto à sua frente, na luta pela permanência na Série B.
Uma vitória diante do desmotivado e desfalcado Corinthians lhe assegura o direito de ficar na segunda divisão.
A situação é bem mais cômoda que a de dois de seus rivais na luta contra a degola. O Marília recebe o Ceará. O Criciúma vai a Campinas jogar contra a Ponte Preta. Ambos não dependem só de seus resultados para não cair à Série C.
Já o Fortaleza joga em casa com o Brasiliense e, com um triunfo, fica na Série B.
O América, no entanto, joga com seu técnico em clima de despedida. Ruy Scarpino deve se transferir para o Noroeste, para disputar o Paulista.


Texto Anterior: Encostados dão o adeus corintiano à Série B
Próximo Texto: Palmeiras cogita barrar artilheiro em Salvador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.