São Paulo, domingo, 29 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo Real faz 1º duelo contra o Barcelona

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de uma semana de provocações dos dois lados, Barcelona e Real Madrid fazem hoje, no campo do time catalão, o maior clássico do Espanhol.
Duelo apimentado pela classificação, já que o time da capital lidera o torneio com um só ponto de vantagem sobre o rival, e por ser o primeiro duelo na nova versão dos galácticos do Real Madrid, de Kaká e Cristiano Ronaldo, contra o Barcelona, que terá o retorno dos atacantes Messi e Ibrahimovic.
Primeiro, o técnico do Barcelona, Josep Guardiola, ironizou o fato de o rival estar em primeiro lugar. "É claro que eles são líderes. Afinal, gastaram 270 milhões de euros."
O brasileiro Daniel Alves também entrou na polêmica. Ele disse que prefere ter uma grande equipe do que só uma estrela, como, segundo ele, é o Real com Cristiano Ronaldo.
Do lado visitante, quem falou foi Jorge Valdano, seu diretor- -executivo. Segundo o cartola, seu time não tem inveja de nada em relação ao Barcelona.
O português Cristiano Ronaldo até tentou evitar polêmica, mas também foi irônico. Ele disse não ver o jogo como uma revanche da derrota para o Barcelona na final da última Copa dos Campeões, quando defendia o Manchester United.
"As únicas contas que tenho de acertar são as de água e luz."
Durante a semana, os dois rivais triunfaram pela Copa dos Campeões, mas com atuações distintas. O Real sofreu para vencer, por 1 a 0, o Zurique. Já o Barcelona ganhou bem da Inter de Milão, por 2 a 0.

NA TV - Barcelona x Real Madrid ESPN Brasil, às 16h, ao vivo


Texto Anterior: Paulo Vinicius Coelho: O Vesgo
Próximo Texto: Santos joga em ritmo de férias e de eleição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.