São Paulo, segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Clássico exibe cara de Mundial

ESPANHOL
Barcelona e Real Madrid se enfrentam com 16 atletas que disputaram a Copa-10

DE SÃO PAULO

O primeiro Barcelona x Real Madrid pós-Espanha campeã mundial acontece hoje, pelo Espanhol, com cara de Copa do Mundo em campo e com elogiados técnicos no banco de reservas.
Dez jogadores espanhóis que ergueram a taça da Fifa em julho deverão começar o jogo. Além deles, outras figurinhas do Mundial-2010, como Cristiano Ronaldo, Messi, Khedira, Özil, Di María e Daniel Alves, irão a campo.
O Real Madrid, invicto, tem só um ponto a mais do que o arquirrival. Os ataques fizeram o mesmo número de gols (33), o que aproxima ainda mais o decantado Barça de Josep Guardiola do equilibrado Real de José Mourinho.
O técnico português, que eliminou o time catalão da Copa dos Campeões deste ano em pleno Camp Nou, será uma atração à parte do duelo. "Jogaremos contra o Real , não contra Mourinho", teve de responder Puyol.
A torcida do Barcelona ensaia um silêncio completo na entrada de Mourinho, que já trabalhou como auxiliar no clube que hoje é seu rival.
"Não vamos negociar o empate. O Real Madrid vai ao Camp Nou para ganhar", disse Casillas, demonstrando confiança no time que ainda não perdeu na temporada.
Mourinho minimiza a importância do clássico em termos de decisão do Espanhol, mas ele pode abrir uma vantagem sobre seu único grande concorrente no torneio.
Cristiano Ronaldo e Messi se encontram em fase bem superior à que viveram na Copa da África. Ambos lutam pela artilharia do torneio, e o português tem dois tentos a mais do que o argentino (15 a 13). O jogo serve de certa forma para tirar a teima de quem é o melhor do mundo.
"Falar de um duelo entre eu e Messi é uma bobagem", afirmou Cristiano Ronaldo. Segundo Mourinho, "um dia um está melhor e, no outro dia, o outro está melhor".
Messi, além de jogar em casa, leva a campo a fama de carrasco do Real (sete gols em oito duelos) e o rótulo de não render contra times de Mourinho.
(RODRIGO BUENO)

NA TV

Barcelona x Real Madrid
18h ESPN e ESPN HD


Texto Anterior: Cruzeiro vence e ainda luta por taça
Próximo Texto: Sem inspiração, são-paulinos só empatam no Serra Dourada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.