UOL


São Paulo, segunda-feira, 29 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Esquema com três atacantes empolga técnico

DO ENVIADO A TERESÓPOLIS

Com três atacantes no time titular, a seleção sub-23 empolgou ontem o técnico Ricardo Gomes. Depois de uma atuação burocrática da equipe na primeira etapa do coletivo, o treinador decidiu abrir mão do 4-4-2 e colheu melhor resultado.
A entrada dos atacantes Dagoberto e Daniel Carvalho, nas vagas do volante Dudu Cearense e do atacante Marcel, deu mais agressividade ao time. Os dois campeões mundiais pela seleção sub-20 jogaram ao lado de Robinho no setor.
Depois da mudança, os titulares marcaram os três gols do coletivo. Dagoberto (dois) e Robinho anotaram.
""A última formação me agradou bastante. A equipe ganhou velocidade e força na marcação. Além disso, o time fica com o mesmo esquema utilizado na Copa Ouro", disse o treinador, referindo-se a competição disputada em julho.
""O Dagoberto e o Daniel jogaram como o Kaká e o Nilmar faziam naquela equipe. O curioso é que tento fazer outras formações, mas o time sempre joga melhor com este desenho", afirmou.
Apesar de ter gostado do time com três atacantes, Gomes disse que só anunciará amanhã os titulares para a estréia no Torneio Pré-Olímpico do Chile, contra a Venezuela, no dia 7. (SR)


Texto Anterior: Futebol: Brasil busca vaga olímpica nacionalizado
Próximo Texto: Santos renova com goleiro Júlio Sérgio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.