São Paulo, segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Lista do presidente

A demora do presidente palmeirense, Affonso Della Monica, sobre quem irá apoiar na eleição de 26 de janeiro se explica. O cartola espera a definição do quadro político para manifestar seu lado. Ele tem uma lista com dez nomes de pessoas que julga que o traíram no processo fracassado para estender seu mandato. Entre eles, estão o presidente do conselho, Seraphim Del Grande, o vice do conselho, Décio Perim, Paulo Nobre, e também o diretor administrativo, José Cyrillo Jr, todos pertencentes a grupos da situação.



Aos inimigos... . A oposição diz não entender o acordo feito entre o Muda Palmeiras, que deve ter Luiz Gonzaga Belluzzo como candidato, e José Cyrillo Jr. Alega que quando Mustafá Contursi estava no poder, Cyrillo era alvo de acusações do grupo.

...a lei. Os então oposicionistas diziam que Cyrillo era sócio da empresa Clark, responsável pela maior parte das obras do Palmeiras na gestão Mustafá. Pelo acerto atual, Cyrillo vai cuidar das obras se o Muda Palmeiras triunfar.

Rasteira?. Cartolas corintianos avaliam que o Palmeiras não conseguirá levantar dinheiro suficiente para comprar o atacante Kléber. E negociam em paralelo para ficar com o jogador. O dinheiro da contratação, R$ 20 milhões, poucos sabem de onde virá.

Fiel. O Corinthians diz ter ganhado disputa para ficar com Jorge Henrique. Alega que o São Paulo queria o atacante, mas que ele preferiu o Parque São Jorge.

Fenômeno?. O atacante Acosta tem treinado com Ronaldo no Parque São Jorge. Recuperando-se de lesão, deixou de ir ao Uruguai para passar as festas. "Esse ano é meu", tem dito o jogador.

Análise. O presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, vê um ponto positivo na crise financeira mundial. Para ele, a diminuição do apetite dos europeus deixará as equipes do país mais fortes. "Se não fosse a crise, não teríamos vencido o Brasileiro", acredita.

Mudo. Juvenal afirma que nesse período do ano passado seu telefone não parava de tocar. "Recebia pelo menos 15 telefonemas por dia de gente querendo nossos atletas. Hoje, não recebo nada."

Enchente. Eleito vereador pelo DEM, o superintendente são-paulino, Marco Aurélio Cunha, diz que seu primeiro ato não será relacionado ao esporte. "Vou conversar com o Kassab sobre as chuvas."

Inchaço. A Prefeitura de São Paulo contribui para carregar ainda mais o calendário de provas de rua da capital paulista. A secretaria de esportes, que organizou 20 provas nas subprefeituras em 2008, fará 22 no ano que vem.

Revelação. Ex-presidente da FPF, Eduardo José Farah pretende lançar um livro contando porque deixou o futebol. "Acho que vai ser um sucesso", diz o ex-cartola.
Colaborou ADALBERTO LEISTER FILHO, da Reportagem Local

Dividida

"Não falo do São Paulo, meu negócio é com o Marco Aurélio. Ele é o Leão Lobo do futebol"


De ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA , conselheiro corintiano, sobre superintendente de futebol são-paulino, Marco Aurélio Cunha, ter dito que Ronaldo só venderá camisas no clube e que, no Morumbi, ganharia títulos


Próximo Texto: Em "forma", Ronaldo vai destoar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.