São Paulo, segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube vai fazer sua estrela conhecer o CT de Itaquera

DA REPORTAGEM LOCAL

A realidade de Ronaldo com o ambiente do Parque São Jorge está com os dias contados.
Assim que a delegação corintiana retornar da pré-temporada em Itu, a 77 km da capital paulista, no dia 20 de janeiro, o astro internacional terá que viajar todos os dias para Itaquera, bairro da periferia da zona leste paulistana onde o clube tem centro de treinamento para suas categorias de base.
A decisão de a equipe profissional trabalhar lá tem a ver com a reforma prevista para o Parque São Jorge, mas também ajudará o clube a "preservar" sua agora principal estrela.
O primeiro dia de treinamento de Ronaldo no Parque São Jorge, na última sexta-feira, se transformou em um grande evento, com centenas de torcedores se espremendo para ver a movimentação do ídolo na sala de musculação.
Com o grande número de fãs que foram ao clube para acompanhar o Fenômeno, a diretoria acabou liberando a entrada das pessoas e, o que era para ser um treinamento, se transformou em festa. Enquanto Ronaldo tentava suar nos exercícios, era observado através de um vidro por uma legião de torcedores e fotógrafos.
No dia seguinte, anteontem, isso foi alterado. Muitos sócios do clube foram à Fazendinha acompanhar o treinamento, mas uma barreira de seguranças formada entre as numeradas e a arquibancada atrás do gol impedia que eles passassem dali. Ou seja, o acesso à sala de musculação, onde estava Ronaldo, não foi mais possível.
O clube ainda colocou persianas no vidro para que os jornalistas e fotógrafos não ficassem observando o jogador.
"Isso tudo é absolutamente proporcional ao que ele significa. Nós vamos fazer algumas alterações para tentar tornar o ambiente o mais natural possível para que ele tenha a tranqüilidade para se recuperar", disse o técnico corintiano, Mano Menezes. No último sábado, ele foi observar o CT de Itaquera. E, segundo conselheiros, aprovou o local para os treinos.
Dessa maneira, as equipes da base passarão a treinar no CT do Parque Ecológico do Tietê, que até o ano passado fora usado pelos profissionais.
Agora, com Ronaldo, Itaquera parece, sem dúvida, mais reservado. Há um muro alto na entrada do local, o que não ocorre no centro de treinamento localizado às margens da rodovia Ayrton Senna.
A viagem até Itaquera de carro, partindo da região central, onde o atacante pretende morar -bairro de Higienópolis-, não leva menos de uma hora.
Se ele optar pelo Tatuapé, como disse o presidente Andres Sanchez, vai gastar ao menos 30 minutos. Por enquanto, Ronaldo está hospedado num hotel, acompanhado da mãe.


Texto Anterior: Adeus: Mano Menezes já dá como certa a saída do atacante Herrera
Próximo Texto: Bolsa-Atleta distribui verba a esportes insólitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.