São Paulo, segunda-feira, 30 de janeiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com Ricardinho, Corinthians goleia e alivia Lopes

DA REPORTAGEM LOCAL

Na estréia do meia Ricardinho, o Corinthians entrou nos eixos. Goleou o Rio Branco por 4 a 1, em Americana, e aliviou a situação do técnico Antônio Lopes, que está ameaçado no cargo.
Com sua contratação mais badalada no gramado, os corintianos acertaram o jogo no meio-campo e fizeram apresentação convincente, sobretudo no segundo tempo. Como em seus velhos tempos de Parque São Jorge, quase todo o jogo corintiano passou por ele. Segundo o Datafolha, o meia foi o mais acionado da equipe, com 47 bolas recebidas.
Ele acertou 92% dos passes enquanto a média da equipe é inferior a 90%. O jogador também auxiliou na marcação, com quatro desarmes, e finalizou duas vezes para fora. Ao deixar o gramado, bastante satisfeito, Ricardinho elogiou os companheiros.
"Jogar com o Rosinei, o Carlos Alberto e dois atacantes rápidos é fácil", falou o atleta.
Com a vitória, os corintianos chegaram aos nove pontos no Paulista, seis a menos que o líder Palmeiras. Foi o terceiro triunfo do time, agora em quinto no Estadual, o segundo por goleada.
Ontem, a equipe, que atuou com seu time titular, chegou a 12 gols e tem o melhor ataque da competição. Nilmar, com os dois tentos, chegou a cinco e é o artilheiro isolado do Paulista.
A aposta do técnico Antônio Lopes, que encerrou o rodízio de atletas, também brilhou. Rosinei, que entrou em campo com chuquinhas no cabelo, ganhou a disputa com Carlos Alberto por uma vaga no meio-campo e fez passes para gols de Nilmar e Tevez.
O terceiro saiu de assistência do estreante Ricardinho para Nilmar, maior finalizador corintiano no confronto de ontem, com quatro arremates.
A confirmação de Rosinei na equipe titular irritou Carlos Alberto, que chegou a discutir com Marcelo Mattos e reclamar para Lopes após receber entrada dura em um treino.
Após a boa atuação, Rosinei deixou o gramado aos 17min para a entrada de Carlos Alberto. Ele também teve atuação destacada e encerrou a goleada com um gol de cabeça, aos 43 min.
"O grupo do Corinthians é assim, um ajuda o outro. Eu fui bem, mas o Rosinei também, deu dois passes para gol. Temos de respeitar a opção do técnico e ficar com a cabeça fria", disse.
Foi assim, de cabeça fresca, que o Corinthians começou o jogo. O time jogava com facilidade e criava chances. O gol era questão de tempo. Aos 31min, Rosinei cruzou e Nilmar fez de cabeça.
Mas a defesa corintiana não ajudava. Com sua quinta formação em cinco jogos, o time passou a sofrer pressão. O goleiro Marcelo, então, apareceu. Fez ótimas defesas, mas não evitou o empate, em gol de Nunes, aos 43min.
Na segunda etapa, o Corinthians passeou. O time atacou o rival desde o início. Tevez fez o segundo após receber belo passe de Rosinei, aos 4min. Até o terceiro gol, de Nilmar em chute cruzado, aos 29min, o corintiano Marcelo fez mais três defesas difíceis.
No final, aos 43min, Tevez, segundo maior finalizador do jogo, com três chutes, ganhou dividida com o zagueiro e cruzou na área para Carlos Alberto definir o placar. O time volta a jogar na quarta, contra o São Bento, no Pacaembu.


Texto Anterior: Outro lado: Clube diz que o seu balanço é irrepreensível
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.