São Paulo, domingo, 30 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time joga dependente de Dentinho

DA REPORTAGEM LOCAL

No ano passado, o Corinthians rebaixado para a Série B do Brasileiro se ressentia de não ter quem fizesse seus gols caso Finazzi não estivesse em campo. Nesta temporada o time foi todo remodelado, mas a pecha, mantida.
A diferença fica apenas por conta de quem tomou a posição de Finazzi na função de solução para o ataque: Dentinho.
Assim como ocorria com o antigo titular corintiano, o jovem camisa 31 agora é quem centraliza a autoria dos gols do time -hoje, às 16h, contra o Marília, é a principal esperança de tentos corintianos no Morumbi.
Um terço de todos os que foram marcados pelo clube em 2008 saiu dos pés (e da cabeça) do atacante -não à toa ele se tornou o artilheiro da equipe na temporada, com nove gols (seis no Paulista).
Em 2007, era Finazzi o matador quase exclusivo. Fechou o ano como artilheiro do Corinthians. Fora responsável por 13 dos 42 gols do clube, o que equivale a 30,9% do total.
A importância de Dentinho para a equipe corintiana é tão grande que sua escalação na penúltima rodada do Estadual ocorrerá mesmo sem que o atacante esteja na melhor condição física.
Dentinho recebeu entrada dura de Domingos no clássico com o Santos e, com dores no tornozelo, chegou a ser dúvida. Porém, assim que foi constatado que a lesão não foi grave, o técnico Mano Menezes o confirmou no jogo.
"Conto com ele", declarou o treinador, que ainda não achou um parceiro ideal para o jogador. Ele tem oscilado entre o uruguaio Acosta e Herrera -o argentino deve começar a partida como titular.
Uma vitória é essencial para que o Corinthians continue com chances de classificação para as semifinais do Paulista. Com 30 pontos, a equipe sonha em retornar ao grupo dos quatro primeiros, posição que abandonou após a contestada derrota diante do Santos. (PGA)


NA TV - Corinthians x Marília
Globo (para Bragança Paulista), ao vivo, às 16h



Texto Anterior: Estádio infla preço de terreno
Próximo Texto: Tostão: Evoluções e involuções
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.