São Paulo, terça-feira, 30 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bordeaux e Lyon dão ar de novidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Lyon e Bordeaux foram emparelhados em uma das quartas de final da Copa dos Campeões e deram nova esperança à França, que só conseguiu um título até hoje do torneio.
Se a conquista continental solitária dos franceses, obtida em 1993 pelo Olympique de Marselha, foi colocada sob suspeita por um escândalo de corrupção, desta vez a única dúvida é a real capacidade dos dois clubes do país.
O Lyon, que eliminou o galáctico Real Madrid e confirmou a sina do time espanhol nas oitavas, agora enfrenta seu tabu das quartas. O clube, que chegou a ser hepta francês, esteve perto das semifinais nas temporadas 03/04, 04/05 e 05/06, mas naufragou com futebol mais vistoso que o de agora.
O ex-time de Juninho Pernambucano perdeu a hegemonia nacional para o Bordeaux, atual campeão do Francês e líder da disputa nesta temporada.
O duelo que vai definir qual será o representante do país na semifinal opõe, portanto, um time que acumulou grande experiência internacional nos últimos dez anos e a "equipe da moda" do país do ex- -craque Michel Platini, atual presidente da Uefa.
A chegada de dois franceses às quartas do mais badalado interclubes europeu foi considerada uma surpresa. E os dois times tratam de empurrar o favoritismo para o outro.
Laurent Blanc, técnico do Bordeaux, fala que o rival leva vantagem pelo histórico europeu. Claude Puel, técnico do Lyon, que perdeu os dois duelos diretos pela liga nacional, riu. "Blanc afirma que somos favoritos, mas ele pensa exatamente o contrário."


NA TV - Lyon x Bordeaux
ESPN, ao vivo, às 15h45




Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Por parceiro, CBF agora abre mão de ter o Brasileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.