São Paulo, terça-feira, 30 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ferrari afirma vetar disputa só no fim de GP

DA ENVIADA A MELBOURNE

Depois de Fernando Alonso ultrapassar Felipe Massa na largada do Bahrein e de o piloto brasileiro ter dado o troco no companheiro, Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, declarou que o único pedido que a equipe faz com relação às disputas internas é que os pilotos evitem confusão no final das corridas.
"Depois do último pit stop, temos uma espécie de código interno, e os pilotos sabem que, a não ser que seja uma situação óbvia, as posições devem ser respeitadas", afirmou o dirigente da equipe, que ficou famosa pela marmelada no GP da Áustria de 2002, quando Rubens Barrichello cedeu a vitória a Michael Schumacher depois de receber ordens do time.
"Se não ocorrer uma situação como essa, obviamente eles estão liberados para se atacar", afirmou Domenicali.
Anteontem, em Melbourne, Alonso ficou 31 voltas atrás de Massa sem passá-lo, mesmo fazendo tempos melhores em boa parte do tempo. A imprensa espanhola na Austrália se mostrou indignada com o fato de a Ferrari não ter ordenado uma inversão de posições. Alonso lidera o campeonato depois de duas das 19 corridas. (TC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Mario Moraes, da Indy, é operado em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.