São Paulo, terça-feira, 30 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mario Moraes, da Indy, é operado em São Paulo

Cirurgia tentará retirar cisto da cabeça de piloto

JOSÉ EDUARDO MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto da Indy Mario Moraes, 21, desembarca hoje em São Paulo para ser submetido a uma cirurgia para retirada de um cisto em sua cabeça.
Localizado na área do canal auditivo direito, o cisto foi diagnosticado em uma bateria de exames realizada na última semana, nos Estados Unidos.
"Fui pego de surpresa. Comecei a sentir muitas dores do lado direito da cabeça. No início, achei que não era nada, mas realizei alguns exames e foi detectado o cisto. Depois [o cisto] vai para biópsia, mas não deve ser nada", minimizou Mario.
Neto do empresário Antônio Ermírio de Moraes, do Grupo Votorantim, o brasileiro deixou os Estados Unidos logo após abandonar a segunda etapa da temporada, disputada ontem, no circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida.
"O médico disse que deve ser por estresse, pois perdi uma pessoa muito próxima em 2009 [o seu pai Mario Ermírio de Moraes, por câncer] e demorei para fechar o contrato com a minha equipe, a KV Racing, neste ano", disse o competidor.
A esperança de Moraes é a de que a recuperação seja rápida. A intenção dele é retornar ao carro já na próxima corrida do Mundial da Indy, no dia 11 de abril, no circuito do Alabama.
O próprio piloto assume que, depois de receber o diagnóstico, não conseguiu manter a atenção na prova de ontem. Ele não completou a conturbada corrida, adiada por causa das fortes chuvas de domingo.
Primeiro, Moraes se envolveu em acidente com o neozelandês Scott Dixon. Voltas mais tarde, foi atingido pelo desgovernado carro do inglês Dan Wheldon, com problemas de suspensão, e deixou a disputa.
"Tentei me concentrar ao máximo, mas estava difícil. Não consegui nem usar o fone de ouvido [para a comunicação com a equipe] do lado direito. Estou torcendo muito para dar tudo certo", finalizou ele.


Texto Anterior: Ferrari afirma vetar disputa só no fim de GP
Próximo Texto: Vestibular: Ribeirão Preto faz prova da Stock em circuito de rua
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.