São Paulo, segunda-feira, 30 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Regulamento interferiu em "céu e inferno"

DA REPORTAGEM LOCAL

A maior novidade imposta pela FPF no regulamento do Paulista-01 -a disputa de pênaltis para arrancar na marra um vencedor nas partidas que terminassem empatadas- determinou a classificação de uma equipe para as semifinais e o rebaixamento de outra para a Série A-2.
O Botafogo foi o grande beneficiado. Com 5 dos seus 26 pontos obtidos na disputa de pênaltis, o time de Ribeirão Preto não estaria nas semifinais não fosse a nova regra.
Sem os pontos extras conquistados nos pênaltis, a equipe do técnico Lori Sandri terminaria a fase de classificação na nona posição.
Classificado em quarto lugar estaria, nesse cenário, o Palmeiras, que enfrentaria nas semifinais a Ponte Preta -que, independentemente do regulamento do torneio acabaria a primeira fase na liderança.
O outro extremo da tabela também seria diferente caso não existisse o ponto de bonificação: o Guarani não seria rebaixado para a segunda divisão do Estadual.
O time de Campinas, que anteontem empatou em casa com a Portuguesa Santista e caiu para a A-2 pela primeira vez em sua história, terminaria a primeira fase do Paulista na 14º colocação. O Barbarense estaria fora da A-1 em 2002.



Texto Anterior: Farah tem domingo de autopromoção
Próximo Texto: Ponte fará lobby para zerar advertências
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.