São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espanha pode marcar fim de calvário

DO ENVIADO A MALLORCA

Além de lutar contra a falta de ritmo na Espanha e iniciar sua volta ao circuito da ATP, Gustavo Kuerten enfrenta hoje o desafio de abrir uma série de vitórias e encerrar uma complicada sequência negativa: desde outubro de 2001, jogou 11 vezes e perdeu dez.
Em favor do brasileiro estão o piso do Torneio de Mallorca, o saibro -seu preferido-, e a qualidade dos principais adversários ao título. Além de Guga, nenhum outro tenista que disputa a competição se encontra entre os 20 melhores no ranking de entradas.
Caso passe hoje pelo russo Nikolay Davydenko, a quem enfrentará pela primeira vez, o brasileiro poderá ter pela frente rivais conhecidos nas próximas duas rodadas do torneio espanhol.
O primeiro seria o sueco Magnus Norman, que disputou o qualificatório do Torneio de Mallorca por não estar bem colocado no ranking -ocupa a 158ª posição na lista de entradas e é o 127º da Corrida dos Campeões. Ele está abaixo de Guga na chave do torneio e, na rodada inicial, pega o espanhol Mariano Albert.
Guga e Norman já se enfrentaram oito vezes, e o brasileiro leva vantagem -venceu cinco confrontos diretos.
Quem passar para a terceira rodada provavelmente pegará o argentino Gastón Gaudio, que anteontem venceu pela primeira vez um evento da ATP, o Torneio de Barcelona, e está embalado.
Na classificação divulgada ontem, o argentino conquistou 27 posições na lista de entradas -é hoje o 37º colocado. (FSX)


Texto Anterior: Treinador aprova "arroz com feijão"
Próximo Texto: Dois meses sem Guga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.