São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOIS MESES SEM GUGA

TIM HENMAN
Vencedor do Torneio de Adelaide (Austrália), em janeiro, o britânico manteve boa regularidade e subiu para o quinto posto no ranking de entradas -está com 2.645 pontos. Neste ano, Henman foi finalista também no Torneio de Roterdã, na Holanda, e no Masters Series de Indian Wells, nos EUA. Em Montecarlo, quando poderia ter tomado a posição de Guga, há duas semanas, caiu nas semifinais, ao perder para Carlos Moyá (ESP).

THOMAS JOHANSSON
Maior surpresa da tempora da, o sueco conquist ou o título do Aberto da Austrália, o único Grand Slam disputado até agora. Na quadra dura em Melbourne, Thomas Johansson derrotou o russo Marat Safin por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4, 6/4 e 7/6. Com a vitória, ganhou 200 dos 278 pontos que fez até agora na Corrida dos Campeões -é o líder dessa classificação. No ranking de entradas, ocupa atualmente a oitava colocação.

LLEYTON HEWITT
O australiano aproveitou a ausência de Gustavo Kuerten no circuito mundial para se isolar cada vez mais na primeira posição do ranking de entradas. Neste ano, embora tenha fracassado logo na estréia do Aberto da Austrália e tenha ficado afastado por ter pego catapora, Hewitt conquistou o título do Torneio de San José e do Masters Series de Indian Wells, ambos nos EUA. Também foi semifinalista do Torneio de Barcelona e do Masters Series de Miami.

PETE SAMPRAS
Uma coisa não se alterou nos dois meses de afastamento de Guga do circuito internacional: o martírio do norte-americano. Sem levantar um troféu desde o Torneio de Wimbledon, há dois anos, Sampras fracassou novamente em uma decisão na semana passada. Na final do Torneio de Houston, nos EUA, o tenista perdeu para seu compatriota, Andy Roddick por 2 sets a 0. Atualmente, Sampras ocupa a apenas a 12ª posição no ranking de entradas.

JUAN CARLOS FERRERO
Vencedor do Masters Series de Montecarlo, neste mês, o tenista espanhol chegou a ultrapassar Gustavo Kuerten no ranking de entradas. Porém, só por uma semana, já que foi eliminado na segunda rodada do Torneio de Barcelona e perdeu a vice-liderança na lista divulgada ontem pela ATP.



Texto Anterior: Espanha pode marcar fim de calvário
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.