São Paulo, terça-feira, 30 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores "escalam" um São Paulo ofensivo para clássico de amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Nelsinho Baptista não definiu que São Paulo escalará amanhã contra o Corinthians, na segunda semifinal da Copa do Brasil. Vai esperar pelo treino de hoje. Mas, acossados pela desvantagem de dois gol que precisam tirar para ir à final, os jogadores se anteciparam ao chefe e defenderam uma equipe mais ofensiva que a do empate em 2 a 2 com o Palmeiras no último sábado.
"O Nelsinho nunca foi de jogar com três volantes, não é um treinador que tem medo. Até fora de casa o São Paulo tem sido muito ofensivo com ele. Agora, que precisamos de dois gols, acho que ele deve voltar ao esquema com dois meias e dois atacantes", disse o meia Adriano, um dos candidatos a ganhar uma vaga de titular.
"Nossa intenção é fazer um time mais ofensivo e ganhar o jogo e a vaga", reforçou o goleiro Rogério.
Contra o Palmeiras, o São Paulo, desfalcado do centroavante França, atuou com três volantes (Maldonado, Fábio Simplício e Belletti) e com um meia improvisado como atacante (Kaká), formação bem menos ofensiva que o usual do time, que este ano se notabilizou pela quantidade de gols marcados -só no Rio-SP são 50.
Ontem, Nelsinho afirmou apenas que pretende manter Kaká ao lado de Reinaldo no ataque e que pode alterar o meio-campo.
Assim, uma das possibilidades é a retirada de um dos volantes para a entrada de Adriano.
Outra é a saída do lateral-direito Gabriel, que ontem não treinou, por uma inflamação na planta do pé, com Adriano indo para o meio e Belletti para a lateral.
Caso Nelsinho mude de idéia e resolva pôr dois atacantes, Sandro Hiroshi pode entrar no lugar de Gabriel ou de um dos volantes.
"Temos uma ótima média de gols este ano e posso dizer que vamos buscar o resultado", afirmou o técnico. (FÁBIO VICTOR)


Texto Anterior: Futebol: Liga mantém o poder do cartão nas finais
Próximo Texto: Clube reabre contato com Luis Fabiano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.